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Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

O Publituris vai entregar, no próximo dia 21 de março, os Publituris Portugal Trade Awards 2019. Confirme já a sua presença para o email: [email protected] Os nomeados foram escolhidos pela redacção, mas os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).… Continue reading Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

Carina Monteiro
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Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

O Publituris vai entregar, no próximo dia 21 de março, os Publituris Portugal Trade Awards 2019. Confirme já a sua presença para o email: [email protected] Os nomeados foram escolhidos pela redacção, mas os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).… Continue reading Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

Carina Monteiro
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Os vencedores dos Publituris Portugal Trade Awards 2016 são…
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Os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2018
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Decorrem as votações para os prémios Publituris que serão entregues dia 17 de março
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Estes são os vencedores dos Publituris Portugal Trade Awards 2020
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O Publituris vai entregar, no próximo dia 21 de março, os Publituris Portugal Trade Awards 2019. Confirme já a sua presença para o email: [email protected].

Os nomeados foram escolhidos pela redacção, mas os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

A votação tem início na próxima segunda-feira, dia 4 de março.

Os Publituris Portugal Trade Awards têm o patrocínio do Novo Banco e da Travelport, e o apoio da Desafio GlobalEurologistixOpção GlobalThe StorytellingMultislideGreenmedia, Rituais, NoForkSumol Compal Delifrance.

Empresa/ representante de Cruzeiros
DouroAzul
James Rawes
Melair Cruzeiros
MSC Cruzeiros
Um Mundo de Cruzeiros

Consolidador
Consolidador.com
Magnet
Ultratur

Venue para Eventos
Alfândega do Porto
Altice Arena
LX Factory
Montes Claros – Lisbon Secret Spot
Palácio da Bolsa
Pavilhão Carlos Lopes
Sud Lisboa

Espaço para Congressos
Altice Arena
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Centro de Congressos de Lisboa
Centro de Congressos do Estoril
Convento São Francisco
EPIC Sana Lisboa
Salgados Palace & Congress Center

Agência Corporate
Alive Travel
Barceló Viagens
Club Tour
Cosmos
Geostar
Travelstore American Express GBT
Top Atlântico

Parque Temático
Aquashow Park Hotel
Badoca Safari Park
Dino Parque Lourinhã
Diverlanhoso
Oceanário de Lisboa
Zoo de Lisboa
Zoomarine

Empresa de Animação Turística
Big Time
Boost Urban Thrills
Equinócio
Hippotrip
Lisbon by WaterX
Picos de Aventura
Turaventur

Marina
Marina de Albufeira
Marina de Cascais
Marina de Lagos
Marina de Oeiras – Porto de Recreio
Marina de Portimão
Marina de Vilamoura
Tróia Marina

Eco Alojamento
Areias do Seixo
Bukubaki Eco Surf Resort
Cocoon Eco Design Lodges
Pestana Tróia Eco-Resort
Inspira Santa Marta Hotel
Rio do Prado
Zmar

Wine Hotel
Casa do Rio – Quinta do Vallado
Herdade dos Grous
Herdade da Malhadinha Nova
Monverde Wine Experience Hotel
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca
Torre de Palma Wine Hotel

Exclusive Hotel
Dá licença
Palacete Chafariz D’El Rei
Six Senses Douro Valley
Sublime Comporta – Country House Retreat
Vidago Palace Hotel
Vila Joya
Vila Monte Farm House

Luxury Hotel
Anantara Vilamoura Algarve Resort
Belmond Reid’s Palace
Conrad Algarve
Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Hotel Infante Sagres Porto
The Cliff Bay
Vila Vita Parc Resort & Spa

Alojamento em Espaço Rural
Cambeiros – Guest House
Colina dos Piscos
Farmhouse of the Palms
Fazenda Nova Country House
Herdade da Matinha
São Lourenço do Barrocal
TEIMA – Alentejo SW

Autarquia
Albufeira
Aveiro
Cascais
Lisboa
Loulé
Óbidos
Porto

Personalidade do Ano
Atribuído diretamente pela equipa do Publituris

 

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Atividade de negócios cresce pelo terceiro mês consecutivo nas viagens e turismo, diz GlobalData

Segundo a empresa de análise e dados, em novembro foram registados 79 negócios nas viagens e turismo, incluindo fusões e aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, mais 9,7% que em outubro.

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Em novembro, o setor das viagens e turismo registou 79 negócios, incluindo fusões e aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, número que representa uma subida de 9,7% face às 72 transações reportadas em outubro, naquele que foi o terceiro mês consecutivo de subida na atividade de negócios nas viagens e turismo, segundo a GlobalData.

De acordo com os dados revelados esta sexta-feira, 17 de dezembro, pela empresa de análise e dados, novembro seguiu a tendência crescente que já vinha sendo evidenciada nos meses anteriores, ainda que Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, se espera que a nova variante Ómicron possa vir a abalar o sentimento de negócios no setor.

“A atividade de negócios no setor de viagens e turismo melhorou ainda mais em novembro, seguindo a tendência dos meses anteriores, e este é o terceiro mês consecutivo de crescimento na atividade de negócios no setor. No entanto, a nova variante Omicron do vírus COVID-19 pode abalar o sentimento de negócios nos próximos meses”, alerta o responsável.

Segundo a GlobalData, a atividade de negócios apresentou, em novembro, diferentes comportamentos, tendo crescido em mercados importantes como os EUA, Reino Unido, Índia e China, ainda que na Austrália, Japão e Coreia do Sul se tenha verificado uma diminuição nas transações das viagens e turismo.

Em novembro, o número de negócios envolvendo fusões e aquisições aumentou 30% face a outubro, enquanto o volume de negócios de financiamento de risco e capital privado diminuiu 9,5% e 27,3%, respetivamente.

 

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AHRESP pede implementação de centros de testagem em todo o país no Ano Novo

Associação denuncia dificuldades no acesso aos testes à COVID-19, essencialmente em locais de animação noturna, e pede que, para o Ano Novo, esta situação seja acautelada para que não aumentem as festas paralelas.

Publituris

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal veio esta sexta-feira, 17 de dezembro, manifestar a sua preocupação face à escassez de postos de testagem, que tem levado a dificuldades no acesso aos testes com impacto negativo nos estabelecimentos de animação noturna e pede a sua implementação em todo o país, nomeadamente para o período do Ano Novo, em que “a situação pode piorar”.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a associação diz que “tem tido conhecimento de vários problemas relacionados com a dificuldade de acesso aos testes para entrar em estabelecimentos de animação noturna, o que tem levado a muitas desistências por parte de potenciais clientes”.

“Afastar as pessoas dos estabelecimentos de animação noturna está a ter como efeito o ressurgimento de festas paralelas em locais não controlados, com as óbvias consequências ao nível pandémico”, indica a AHRESP, que considera que “na época de Ano Novo a situação pode piorar, pelo que os centros de testagem devem ser implementados em todo o país”.

A associação diz que tem vindo a solicitar ajuda às autarquias para que este processo seja “facilitado e mais acessível”, tendo vários municípios já respondido aos apelos da AHRESP e colocado a funcionar “estruturas estrategicamente colocadas junto aos estabelecimentos noturnos”.

“É o caso de Lisboa, Porto, Viseu, Leiria, Sesimbra, Albufeira, Portimão e, ainda, Cascais, Coimbra e Estremoz. É assim da maior relevância que estes centros funcionem na passagem de ano”, conclui a AHRESP.

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Portugal conquistou 12 prémios nos World Travel Awards

Portugal arrecadou, esta quinta-feira, 12 prémios na 28ª edição mundial dos World Travel Awards WTA), considerados os óscares do turismo.

No total, Portugal arrecadou, esta quinta-feira, 12 prémios na 28ª edição mundial dos World Travel Awards WTA), considerados os óscares do turismo, contra 26 galardões conquistados na edição europeia, que teve lugar em outubro passado.

A Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do Mundo e o Algarve recebeu a distinção de Melhor Destino de Praia do Mundo, enquanto a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo, foi para os Passadiços do Paiva, e o prémio de Turismo Responsável foi atribuído ao projeto Dark Sky Alqueva.

Os World Travel Awards distinguiram também a TAP em duas categorias – Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul, a Parques de Sintra – Monte da Lua como a Melhor Empresa do Mundo em Conservação, pelo 9º ano consecutivo.

Na lista dos vencedores constam ainda quatro hotéis nacionais: Olissippo Lapa Palace Hotel, como Melhor Hotel Clássico do Mundo; Pestana Porto Santo, como Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle; Conrad Algarve, como Melhor Hotel de Luxo de Lazer; e L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, distinguido como Melhor Hotel de Região Enoturística.

Destaque também para a Amazing Evolution que volta a trazer para Portugal o prémio de Melhor Operador de Boutique Hotel do Mundo.

 

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Madeira volta a ser “Melhor Destino Insular do Mundo”

Pela sétima vez consecutiva a Madeira volta a brilhar nos prémios dos ‘World Travel Awards’ (WTA) como ‘Melhor Destino Insular do Mundo”.

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Pela sétima vez consecutiva a Madeira volta a brilhar nos prémios dos ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’), deixando para trás 20 outros destinos de todos os continentes.

Com mais este galardão, o destino Madeira reforça o seu posicionamento internacional, depois de ter vencido, no último dia 22 de outubro, o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa”, que já ganhou por oito vezes.

Para o secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, “num ano de retoma, em que o destino registou, pontualmente, melhores performances do que em 2019, antes da pandemia, voltarmos a ser o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ reforça a nossa visibilidade e reconhecimento internacional”.

Eduardo Jesus complementa que esta distinção “está interligada com o trabalho que intensificamos a partir de 2015, o qual tem permitido um crescimento sustentado. E neste ano, em particular, contribui para o incremento de sermos cada vez mais reconhecidos pelos viajantes como um destino de confiança e seguro para as férias, fatores que passaram a ser muito importantes na retoma do turismo mundial”.

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Certificação internacional reforça liderança dos Açores como destino sustentável

Os Açores renovam a certificação internacional como “Destino Turístico Sustentável”, o segundo nível de prata da EarthCheck.

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Os Açores renovam a certificação internacional como “Destino Turístico Sustentável”, grau prata, da EarthCheck, entidade certificadora e líder mundial em consultoria, benchmarking científico e certificação para a indústria de turismo e viagens.

Esta distinção, que está em linha com os critérios do Global Sustainable Tourism Council, reforça o posicionamento e a liderança dos Açores em matéria de sustentabilidade turística, destacando-se como o único arquipélago no mundo certificado como “Destino Turístico Sustentável”.

O Governo Regional compromete-se, no prazo de três anos, atingir   o nível de certificação de ouro, cumprindo com os requisitos do normativo e assegurando a responsabilidade com este processo de melhoria contínua.

Os auditores independentes da entidade certificadora EarthCheck avaliaram, no passado mês de setembro, várias infraestruturas em diferentes ilhas dos Açores, para aferição de 12 áreas-chave de atuação no domínio da sustentabilidade, reconhecendo o amplo comprometimento da região na preservação do seu património cultural e natural, bem como na valorização equilibrada das suas dimensões ambientais, sociais, culturais e económicas.

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‘PARTE’ para um turismo diferente e de valor acrescentado

O objetivo do PARTE passa pela diversificação da oferta turística apresentada por Portugal a nível internacional. Para já estão na calha dois Circuits, um Summit e um Book. Tudo para internacionalizar a Arte Contemporânea produzida em Portugal através de Portugal.

Victor Jorge

Foi apresentada esta quarta-feira, 15 de dezembro, o Portugal Art Encounters (PARTE), projeto que visa promover a internacionalização de Portugal enquanto destino de referência no circuito da Arte Contemporânea, reforçando, assim, a atratividade e competitividade turística do nosso país nos mercados internacionais.

Contando com o apoio do Turismo de Portugal e do Ministério da Economia e Transição Digital, além do apoio do Ministério da Cultura e outras entidades como Direção-Geral das Artes (dgARTES) e Rede Portuguesa de Arte Contemporânea(rpac), Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal (TdP), começou por dizer que “é preciso afirmar Portugal noutras áreas e mostrar a diversidade que o país tem para oferecer”.

Luís Araújo, salientou a importância de se “trazer novos turistas, turistas diferentes, de valor acrescentado para voltar e continuar a crescer tal como vínhamos a fazer até 2019”, considerando que “este projeto ajuda-nos a trazer estes turistas todo o ano” e que “temos um terreno fértil para cultivar lá fora”, além de precisarmos de “mostrar um país diferente e que tem muito mais para dar”.

Do lado dos promotores deste projeto, Miguel Mesquita e Sílvia Escórcio, o PARTE é uma “simbiose entre turismo em Portugal e a Arte Contemporânea”, admitindo que é através da arte que o país atrativo pode ser elevado”.

Com o mapeamento do território artístico para “promovê-lo e comunicá-lo” como ponto de partida, o PARTE é um projeto de médio-longo prazo, ou seja, pensado a cinco anos, pretendendo colocar no terreno “propostas anuais diferenciadas”.

Tendo como um dos objetivos “internacionalizar a Arte contemporânea produzida em Portugal através de Portugal”, os promotores desta iniciativa admitem que, “para exportar é também preciso importar”, uma vez que é preciso trazer para Portugal os experts de Arte Contemporânea para, posteriormente, exportá-la.

Circuits, Summit e Book
O programa concretiza-se em dois circuitos consecutivos, designados PARTE Circuits, que culminam com a realização do seminário internacional PARTE Summit e o lançamento da publicação-guia PARTE Book.

No primeiro caso, o PARTE Circuits reunirá, a cada ano, em Portugal, curadores, programadores, diretores de grandes instituições e eventos artísticos para conhecerem uma seleção do que o país tem para oferecer em termos de produção artística, acolhimento, património natural e cultural.

A primeira edição está já marcada para 24 de julho a 7 de agosto de 2022, envolvendo cerca de 15 cidades das cinco regiões do território continental e terá a curadoria de Vicente Todolí e de Isabel Carlos.

Já o PARTE Summit será um encontro anual que conta com a participação de alguns dos pensadores e agentes mais relevantes no meio artístico internacional. Dedicado à reflexão e partilha de conhecimento, este encontro quer reunir pessoas que têm interesse em acompanhar a atividade artística, em especial a criação contemporânea, na sua relação com a transformação dos territórios e sociedades.

Para o PARTE Summit estão reservadas duas sessões, em duas cidades de diferentes regiões do país, nos dias 30 de julho e 6 de agosto de 2022.

A descentralização é, de resto, uma aposta do PARTE que visa não se centrar nas grandes urbes, mas levar os “turistas motivados pela arte às várias regiões do país”.

Quanto ao PARTE Book, trata-se de um guia para o Turismo de Arte em Portugal e um documento de reflexão sobre as questões que orientam o Universo da Arte, apresentado como um projeto editorial que combina o mapeamento das instituições e agentes na Arte Contemporânea no país com contributos dos participantes no PARTE Circuits e PARTE Summit e de outras autoras e autores.

A primeira edição será lançada na sessão que abre a PARTE Summit, no dia 24 de julho de 2022.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo (SET), admitiu na sua intervenção na conferência de imprensa que deu a conhecer o PARTE no CCB, que “o turismo é suficientemente generoso e humilde para perceber que é preciso fazer parcerias para promover Portugal no exterior”.

Por isso mesmo, a estratégia passa por “desenvolver o turismo todo o ano e em todas as regiões”, considerando Rita Marques que, em todos os campos e também neste da arte, “não se pode ter uma boa experiência turística sem que exista qualidade para viver no local”. Assim, para a SET, “é fulcral envolver os residentes locais que fazem parte do turismo nacional e que não podem ser descurados”.

Rita Marques concluiu que esta parceria “não é só importante para o turismo, mas também para a própria cultura”; considerando mesmo que o turismo pode ser um “aliado forte e importante para a cultura nacional”. “Sempre que o turismo apresenta algo de novo, abrem-se novas pontes”, concluindo que “temos todos algo em comum: o de sermos portugueses e de mostrar Portugal lá fora”.

Por fim, a ministra da Cultura, Graça Freitas, destacou a importância das parcerias, salientando que “projetos como este são um todo e não partes” e que “é assim que têm de ser vistas”.

E por falar em parcerias, Graça Freitas terminou com o desafio dirigido à Secretaria de Estado do Turismo e ao Turismo de Portugal para que “a cultura seja a próxima aposta para os anos vindouros”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

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Setor do turismo no Brasil deverá crescer 22% em 2021

As receitas do turismo no Brasil crescerão 21,9% este ano, estima a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mas ainda abaixo dos valores verificados em 2019.

Mesmo com a pandemia e das perdas que o setor acumula desde 2020, as receitas do turismo no Brasil crescerão 21,9% este ano, estima a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Entre março do ano passado e outubro de 2021, o turismo do país sul-americano perdeu 453 mil milhões de reais (70,82 mil milhões de euros), segundo o levantamento da CNC citado pela Lusa. Só em 2020, a retração no volume de receitas foi de 36%.

São Paulo e Rio de Janeiro, principais focos da pandemia no país, lideram as perdas e concentram mais da metade (55%) dos prejuízos nacionais.

No entanto, o setor vem recuperando gradualmente desde março, embora o volume de receitas ainda esteja 19,5% abaixo do registado em fevereiro de 2020, antes da pandemia se espalhar por solo brasileiro.

As projeções da entidade indicam que além do crescimento de receitas em 21,9% este ano, apesar do cancelamento de eventos relevantes para o país como o réveillon no Rio de Janeiro, tradicional festa de final de ano que reúne milhões de pessoas na praia de Copacabana, o resultado também será positivo em 2022, quando é esperado um avanço de 2,4%.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

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Civitatis recomenda oito destinos para viajar em 2022

Com a reabertura de diversos países graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, a Civitatis sugere um conjunto de destinos a não perder no próximo ano.

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Com a reabertura de diversos países graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, a Civitatis preparou uma lista de destinos imperdíveis para descobrir em 2022.

A empresa de venda de visitas guiadas e excursões nos principais pontos turísticos do mundo propõe, assim, destinos de praias, montanhas, desertos ou históricos, de Dublin a Vancouver, passando por Borgonha e Mérida.

O Cairo, Friburgo em Brisgóvia, Katmandu no Reino do Nepal e San Pedro de Atacama, no Chile, são outros destinos recomendados pela Civitatis para o próximo ano.

 

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1ª fase do Algarve + Sustentável termina com balanço positivo

A primeira fase do Algarve + Sustentável terminou com um debate que juntou especialistas, operadores e instituições, por um desígnio comum.

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A primeira fase do Algarve + Sustentável terminou com um debate que juntou especialistas, operadores e instituições, por um desígnio comum. O maior evento de turismo de natureza sustentável da região está de regresso de março a abril de 2022 para a sua segunda fase.

Conforme referido no debate, a primeira fase deste projeto contou com um conjunto de contributos de especialistas sobre diversos temas em torno da estruturação de uma oferta cada vez mais sustentável e sobre a necessária capacitação dos seus agentes, fundamentais para um compromisso regional com a sustentabilidade do setor nas vertentes económica, social e ambiental.

O presidente da RTA, João Fernandes prometeu um novo conjunto de ações em 2022 “sempre alinhadas com a Estratégia

de Turismo 2027, com o Plano Turismo + Sustentável para Portugal e também focadas no plano de ação Reativar o Turismo. Há no fundo uma estratégia europeia, uma estratégia nacional e ainda o foco regional na aposta da sustentabilidade”.

“A palavra que sai assim desta primeira etapa é mobilização. Temos a melhor região e os melhores agentes. E estamos todos mobilizados para a ação, através do planeamento e desenvolvimento sustentável das atividades turísticas no Algarve”, disse ainda João Fernandes.

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Nova edição: FITUR, dossier Destinos de Inverno e Istambul

A nova edição do Publituris, a única do mês de dezembro, faz capa com uma entrevista a Maria Valcarce, diretora da FITUR, a feira de turismo de Madrid, que regressa entre 19 e 23 de janeiro e que, segundo a responsável, já se deverá equiparar às “feiras pré-pandémicas”.

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A nova edição do Publituris, a única do mês de dezembro e última de 2021, faz capa com uma entrevista a Maria Valcarce, diretora da FITUR, a feira de turismo de Madrid, que regressa entre 19 e 23 de janeiro de 2022 e que, segundo a responsável, já se deverá equiparar às “feiras pré-pandémicas”.

Na entrevista ao Publituris, Maria Valcarce fala também de como está a ser preparado o certame, que deverá voltar a contar com várias seções temáticas e com uma forte presença portuguesa.

Nesta edição, leia também a reportagem sobre Istambul, que fomos visitar a convite do operador turístico Viagens Tempo e da Turkish Airlines, numa viagem de familiarização que contou com a participação de sete agentes de viagens e que pretendeu mostrar que a maior cidade da Turquia é “um destino seguro”, mesmo em tempos de pandemia, e que já voltou a receber turistas de todo o mundo.

Conheça também quais os destinos que os operadores turísticos portugueses estão a programar para esta época festiva e para os próximos meses, e como está a procura, num dossier sobre Destinos de Inverno, que, ao contrário do que acontecia no passado, passam mais pelo calor do que propriamente pela neve.

Neste dossier, publicamos ainda uma entrevista a Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, região que vai voltar a contar com uma forte programação para o final do ano e que tem sido um dos destinos mais procurados pelos portugueses para férias de inverno.

Destaque ainda para um entrevista com Duarte Moreira, novo responsável comercial da Lisbon Helicopters, empresa de animação turística que realiza passeios de helicóptero em Lisboa e arredores, e que conta com uma nova estratégia comercial. Depois do regresso à operação em outubro, a Lisbon Helicopters já está de volta aos bons resultados e espera avançar, em breve, para vários dos projetos que tem em carteira.

Nesta edição, leia ainda as opiniões de Vicente Rodrigues (coordenador da Pós-Graduação em Top Management in Hospitality and Tourism do ISCTE Executive Education), Amaro Correia (docente da Atlântico Business School), José Varela Gomes (co-coordenador da Licenciatura em Gestão Hoteleira do ISAG) e Luiz S. Marques (investigador do Dreams da Universidade Lusófona).

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