StayUpon consolida marca em 2019
O segmento MICE e o F&B vão ser as principais apostas para este ano do Upon Lisbon, do StayUpon Hospitality Group.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A marca StayUpon, do StayUpon Hospitality Group, conta já com uma unidade em Lisboa, o Upon Lisbon, apartamentos turísticos de quatro estrelas na capital portuguesa.
Raquel Gomes, diretora geral do Upon Lisbon Prime Residences, em entrevista ao Publituris, refere que a marca StayUpon é “já uma realidade, mas durante o ano de 2019, esta ficará mais consolidada”, levantando a possibilidade do ramo hoteleiro do Grupo Libertas, um dos maiores grupos imobiliários portugueses, vir a aumentar.
No que refere ao aparthotel com cerca de 129 quartos, a responsável refere que este é já “uma das maiores unidades de apartamentos na cidade de Lisboa”. “Aliado ao considerável número de apartamentos disponíveis a serem reservados pelos mais variados canais de distribuição online e offline, o Upon Lisbon complementa os mesmos com diversos serviços e comodidades, tais como: Recepção 24 horas; Serviço de Limpeza diário; Pequeno Almoço Buffet; Serviço de Concierge; Room Service; Restaurante; Rooftop Bar; Piscina(disponível 365 dias – coberta ou descoberta de acordo com os diferentes meses do ano) ; Ginásio; WIFI; Sala de reuniões; Parque de estacionamento e até uma Lavandaria Self Service(disponível somente para os hóspedes – sem custo acrescido). Os apartamentos/quartos estão também equipados com cofres, telefones, máquinas de café e os habituais amenities para os hóspedes”, descreve.
Além da localização, a StayUpon considera que a principal mais-valia do Upon Lisbon é o seu produto. “O facto de serem apartamentos e não somente quartos, facilitam-nos a captação de diversos segmentos, tipos de cliente e duração de estadia, uma vez que este produto permite proporcionar tudo o que existe num quarto do hotel, com a vantagem(na maioria dos casos) de ter mais área disponível e ainda uma kitchenette como solução a clientes/hóspedes que pretendam ter «uma casa fora de casa». Se essa vantagem não for suficiente, é possível sempre optar pelo restaurante Dona Joaquina, aberto sete dias por semana, que não é só uma excelente solução, como também é uma das mais importantes mais – valias do Upon Lisbon”.
Depois da abertura em 2017, o foco da unidade para este ano centra-se na manutenção da sua competitividade na vertente de alojamento, de forma a que seja “apelativo aos mercados que já são uma realidade na unidade, mas sempre com objectivo de maior volume dos mesmos”. “No entanto, pelos desafios e constrangimentos que irão existir no próximo ano no turismo nacional, sabemos que os mercados em maior crescimento na nossa cidade/país, terão de assumir uma importância redobrada. Logo, iremos tentar criar valor e adaptar a nossa oferta o melhor possível para que a mesma seja mais interessante ao mercado norte americano, canadense e chinês”, refere Raquel Gomes.
Nos segmentos, a directora-geral considera que “o segmento MICE terá maior expressão, até porque o nosso esforço comercial também já está a ser feito nesse sentido. Sabemos que o Upon Lisbon pode ser relevante em vários segmentos, e este será mais um que será dinamizado com ofertas competitivas e especificas para o mesmo”.
Em paralelo, no que diz respeito às restantes áreas de negócio, o Upon Lisbon vai também aplicar mais foco em F&B, “não só com maior divulgação e promoção do restaurante, o Dona Joaquina, mas também do Upon Rooftop Bar”. “Este último tem suscitado cada vez mais interesse por parte de empresas e agentes do setor para a realização de eventos corporativos de pequena, média e grande dimensão. Por causa da sua cobertura móvel, permite que o mesmo esteja disponível 365 dias por ano, e o facto de ter capacidade para quase 250 pessoas, torna-o muito atractivo para esse efeito”, indica.