Sabugueiro abriu Hostel Criativo

Por a 12 de Fevereiro de 2019 as 17:17

O antigo edifício do Centro de Dia de Sabugueiro, em Seia, na Serra da Estrela, deu lugar ao Hostel Criativo, uma unidade de alojamento local que visa “reforçar o turismo cultural e promover a economia social”.

De acordo com a Lusa, o Hostel Criativo “resultou do aproveitamento do antigo edifício de Centro de Dia, localizado num lugar privilegiado da aldeia, designada a ‘mais alta de Portugal’”, segundo Mário Jorge Branquinho, presidente da Associação de Beneficência do Sabugueiro, entidade responsável pelo projecto.

A unidade contou com o apoio do Turismo de Portugal e assume-se como “uma unidade diferenciadora em plena Serra da Estrela”, já que se trata de “um espaço acolhedor, de conforto e de forte inspiração para acções criativas e de Residências Artísticas, o ano todo, em plena Serra da Estrela”.

O novo hostel dispõe de camas em quartos com beliches e de camas individuais que acomodam quatro a sete pessoas, além de dois quartos duplos, com uma capacidade total para 33 pessoas.

O Hostel Criativo conta também com sala de convívio, “onde se realizam exposições, tertúlias, exibição de filmes e outras actividades criativas, e uma marquise para descanso ou actividades criativas, como pintura, escrita criativa, composição musical ou outras”, acrescenta o responsável, revelando que a unidade dispõe ainda de cozinha, Wi-Fi gratuito e aquecimento geral.

“Com este novo projecto, que é diferente de todos os que existem na região, a Associação de Beneficência do Sabugueiro tem como objectivos promover as artes e a cultura, inspiradas nos recursos do território regional, fomentando o intercâmbio entre comunidades de artistas, pensadores e criativos e a comunidade local/regional”, diz Mário Jorge Branquinho, revelando que o projecto visa também “fomentar o conhecimento das potencialidades naturais do território, através da oferta de experiências baseadas no turismo cultural e de natureza”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *