Bruno Vilar, diretor-geral da Sporski
Sporski quer duplicar negócio com expansão internacional
Depois de uma primeira experiência internacional em Espanha, o operador turístico especializado no produto neve avança para Inglaterra e Brasil.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Com aproximadamente 20 mil clientes, a Sporski vai fechar o ano de 2018 com uma facturação de quase 11 milhões de euros, o que suporta o crescimento entre 3% a 10% que o operador turístico especializado no produto neve tem verificado ano após ano depois da crise.
Bruno Vilar, director-geral do operador, revela ao Publituris que o percurso futuro da empresa portuguesa passa pela sua internacionalização, já iniciada em Outubro de 2018 com vendas na vizinha Espanha. “O mercado português é demasiado pequeno e ambicionamos duplicar o negócio durante os próximos anos”. A marca Sporski vai assim avançar para a Inglaterra e para o Brasil, entre outros mercados, que têm hábitos de consumo semelhantes ao do mercado português. “O projeto é integralmente digital, com produto totalmente adaptado a cada mercado, de qualidade e inovador”, explica, realçando que este “será, sem qualquer dúvida, o grande desafio que temos pela frente nos próximos anos”.
Quanto a Portugal, as perspectivas também são animadoras. “Conseguimos antecipar muitas vendas para 2019 e as perspectivas são animadoras. Esperamos crescer dois dígitos em 2019.”
Sporski Snow Event
Para sustentar este crescimento no mercado português, o operador volta a realizar o Sporski Snow Experience, a 12 e 13 de Janeiro, desta vez na Cidade Invicta, concretamente na Alfândega do Porto. Bruno Vilar refere que este é “um evento único 100% neve, ski e snowboard, para todos aqueles que são apaixonados pelas férias na neve, mas é também um evento para aqueles que têm curiosidade em saber mais sobre estas férias tão especiais”.
O ambiente de neve vai ser recriado e vai contar com animação, ‘snow talks’, workshops, ‘outlet’ e ‘showroom’ de material de neve, experiências gastronómicas, animação para crianças, passatempos, entre outras. “Vamos ter várias áreas de venda da Sporski com ofertas exclusivas e irrecusáveis. Esta será uma oportunidade única para reservar as férias na neve a preços muito especiais”. Para quem nunca se estreou na neve, no evento vão estar especialistas para esclarecer as mais diversas dúvidas.
As estâncias de esqui de Grandvalira, Vallnord – Pal Arinsal, Vallnord – Ordino Arcalis, Formigal-Panticosa, Cerler, Boí Taüll e Sierra Nevada são algumas das que vão marcar presença, além dos parceiros da Sporski como a CC Board Center, Holmes Place e ISDIN.
Com entrada gratuita mediante a apresentação de convite, as expectativas da Sporski para o evento são elevadas. Bruno Vilar considera mesmo que existe maior curiosidade e apetência para os destinos de neve por parte dos portugueses. “O esforço realizado durante tantos anos tem compensado! Hoje temos milhares de clientes fidelizados que partilham a mesma paixão que nós. E se há algo que se pode dizer sobre umas férias de neve, que é em si mesmo algo impossível de pôr em palavras, é que, quem vai, volta. Ano após ano, temos cada vez mais portugueses a fazer férias na neve”. Andorra, com as estâncias de Grandvalira e Vallnord Pal – Arinsal, bem como a Sierra Nevada continuam a ser os destinos preferenciais dos portugueses. “Relativamente aos Pirenéus, o grande destaque vai para o crescimento consecutivo das estâncias de Aramón, Formigal-Panticosa e Cerler, ao longo dos últimos três anos, sendo que na última temporada a Sporski ultrapassou os 1.200 clientes para Formigal-Panticosa e os 900 para Cerler”, conclui.