2019 trouxe mudanças na estrutura administrativa do Europcar Mobility Group

Por a 9 de Janeiro de 2019 as 11:31

Com o início do ano, o Europcar Mobility Group passou a contar uma nova estrutura do Conselho de Administração, ao qual passou a pertencer também Olivier Baldassari, director do Grupo para Países e Operações, que iniciou funções 1 de Janeiro.

Tal como já tinha sido anunciado em Novembro, o Europcar Mobility Group reformulou o seu Conselho de Administração, que passou a ser composto por Caroline Parot, CEO do Grupo; Fabrizio Ruggiero, vice-director executivo e chefe das unidades de negócio (Automóvel, Vans & Trucks, Low Cost, New Mobility e Cobertura Internacional); e Olivier Baldassari.

A mudança, que entrou em vigor no início do ano, visa reflectir “o rápido reposicionamento do Grupo”, que passou “de um modelo monomarca, centrado numa área de negócio e no automóvel, para um modelo multimarcas, multinegócios e centrado no cliente”.

A entrada de Olivier Baldassari para a estrutura administrativa do Europcar Mobility Group é a principal novidade, profissional que foi anteriormente vice-presidente de operações e logística para os EUA na Rexel, contando com “experiência reconhecida em Operações e Tecnologias enquanto facilitadoras de transformação, implementadas em diferentes ambientes de negócios e culturas”, destaca o grupo numa nota enviada à imprensa.

Anteriormente, Olivier Baldassari ocupou diferentes cargos sénior de gestão na Rexel, em França, e, no sul da Europa, na Delphi Corporation e na Smurfit Kappa.

No novo cargo, o responsável vai concentrar-se na transformação do Grupo numa “empresa de serviços de mobilidade”, tendo como prioridades o alinhamento das “redes e recursos dos países com as multimarcas e estratégia de actividades do Grupo”, a optimização do “desempenho através da excelência operacional” e a criação de “valor em termos de atendimento ao cliente, com uma abordagem multicanal suportada pela aceleração da digitalização”, refere a informação enviada à imprensa.

“O Europcar Mobility Group tornou-se, num curto período de tempo, um dos principais intervenientes no ecossistema de mobilidade, oferecendo uma vasta gama de soluções de mobilidade. Num momento em que – perante o congestionamento do tráfego e da redução de emissões de carbono – muitas organizações públicas ou privadas pensam no futuro da mobilidade urbana, estou convencido que oferecer uma alternativa à propriedade de veículos é um modelo que faz sentido. Ainda mais, quando a tecnologia e o digital o permitem”, afirma Olivier Baldassari.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *