Governo Regional quer ver esclarecida investigação ao Turismo dos Açores

Por a 27 de Novembro de 2018 as 11:19

Há meses que a Associação de Turismo dos Açores (ATA) está a ser alvo de investigação. Segundo notícia avançada pela RTP Açores, a investigação não conta, para já, com qualquer arguido.

A RTP Açores obteve a confirmação da Procuradoria Geral da República que indicou que “neste inquérito investigam-se factos susceptíveis de integrarem designadamente o crime de corrupção”. Alegadamente em questão está o desvio de verbas públicas para proveito próprio.

A substituir o presidente da associação, Francisco Coelho, que se encontra de baixa médica, o vice-presidente da ATA, Luís Rego, que se encontra em funções há quatro meses, disse ao Publituris, à margem do 44ºCongresso Nacional da APAVT, que decorreu este último fim-de-semana, em Ponta Delgada, que a associação ainda não tinha recebido qualquer notificação a indicar que estava a ser alvo de investigação. “Posso adiantar que a direcção da ATA, neste momento, não tem qualquer conhecimento de investigação que esteja a existir e se está, está em segredo de justiça”, referiu.

Também a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, referiu ao Publituris que sobre este tema, “o que podemos dizer, é que fazemos votos que as autoridades façam o seu trabalho e que tudo se esclareça o mais rapidamente possível, porque este sector é vital para nós e não queremos, de todo, que possa haver aqui qualquer melindre ao mesmo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *