Alcácer do Sal já tem Wi-Fi em pontos turísticos

Por a 23 de Novembro de 2018 as 10:07

O município de Alcácer do Sal já tem internet Wi-Fi disponível em grande parte dos pontos de interesse turístico, ligação que resulta de uma candidatura a fundos comunitários e que já permitiu instalar a rede na Praça Pedro Nunes, no Posto de Turismo, no Largo dos Açougues, na Praça Bernardim Ribeiro (Torrão), no Pavilhão Gimnodesportivo e no Pavilhão Gracieta Baião.

Segundo uma nota informativa da autarquia, a rede foi instalada entre Julho de 2017 e Fevereiro de 2018 e os “aparelhos instalados têm um raio de actuação que pode ir até aos 150 metros de distância relativamente aos mesmos”.

“A criação de uma solução tecnológica de redes sem fios, em zonas de afluência de turistas nos centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão, permite a gestão inteligente dos destinos e estimula as empresas a inovar na relação com o município de Alcácer. O facto de tanto Alcácer como o Torrão serem fortes pontos de passagem e de visitação, também pesou na implantação desta tecnologia no concelho”, explica o município de Alcácer do Sal.

A implementação destes pontos de acesso significou um investimento total de 54 mil euros, 90% dos quais foram comparticipados por fundos comunitários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *