AHRESP apresenta nova iniciativa para promoção da gastronomia
A AHRESP desafia todos os seus associados a elegerem a sua “estrela da casa”.

Raquel Relvas Neto
AHRESP defende compensações financeiras proporcionais a prejuízos de Natal e Ano Novo
Iniciativa gastronómica 12 Meses, 12 Pratos, 12 Euros está de volta aos Vila Galé
Inscrições para os Prémios AHRESP 2020 arrancam esta sexta-feira
Medidas do Governo “são positivas mas ainda não satisfazem” o exigido pela AHRESP
“Estrela da Casa” é uma iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que visa enaltecer a gastronomia e valorizar os estabelecimentos de restauração e bebidas.
Aproveitando a semana em que decorre em Lisboa a gala de lançamento do Guia Michelin Portugal-Espanha 2019, a AHRESP desafia todos os seus associados a elegerem a sua “estrela”, um prato da sua carta, uma bebida, um pão ou um bolo como a sua “iguaria” de destaque.
“A cozinha portuguesa é apreciada em todo o mundo pelos sabores únicos e pela qualidade dos nossos produtos. Este é um património cultural reconhecido pela UNESCO em 2008 e que já constitui um factor decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. Uma vez mais, a AHRESP vem dar o seu contributo para a promoção da gastronomia portuguesa e dos seus produtos endógenos. Numa campanha simples e transversal a todos os seus sectores de actividade, que pretende destacar o que cada estabelecimento tem de melhor, prestando homenagem a este bem imaterial do património cultural nacional.
Com a identificação destas iguarias poderemos mapear um conjunto de roteiros que podem assumir, no futuro, vários formatos de destaque, como um guia para utilizadores, e tantas outras acções de dinamização dos nossos associados, que se irão reflectir num maior dinamismo para o setor do turismo, destacando sempre o que temos de melhor”, adianta Rui Sanches, vice-presidente da AHRESP.
A primeira acção da “Estrela da Casa” realiza-se a partir, desta quarta-feira, dia 21 de Ñovembro.