Festival da Luz regressa a Macau em Dezembro

Por a 20 de Novembro de 2018 as 14:43

De 2 a 31 de Dezembro, Macau volta a ser palco do Festival da Luz, iniciativa que, este ano, combina projecções de luz, vídeo mapping e o tema da gastronomia, no âmbito do “2018 Ano da Gastronomia de Macau”, segundo comunicado enviado à imprensa pelo Turismo de Macau.

“Macau volta a receber o seu sempre aguardado Festival de Luz, este ano tendo como eixo principal o tempo, combinando gastronomia, humanidade, arquitectura, cultura e criatividade, entre outros elementos de Macau, demonstrando a essência da fusão das culturas chinesa e ocidental da cidade, traçando as marcas de crescimento e memórias da cidade, numa verdadeira “Viagem no Tempo em Macau” impulsionada pela luz”, lê-se na informação divulgada.

Na edição de 2018, o Festival da Luz de Macau conta com três itinerários distintos e um total de cinco espectáculos diários de vídeo mapping realizados em três locais, além de uma projecção móvel programada para o Mercado Municipal da Taipa e de espectáculos de luz nas Ruínas de São Paulo, com a participação de de equipas de Portugal, Bélgica e Macau.

Os três percursos temáticos do Festival de Luz de Macau 2018 cobrem uma área extensa, que inclui 11 locais em cinco zonas e que abrange vários pontos novos, que os visitantes podem descobrir com a ajuda de uma app gratuita para telemóvel, disponível na App Store e na Google Play, que funciona como guia dos percursos, além de incluir o programa do evento, realidade aumentada, o jogo interactivo a “Futura Caixa Postal”, e cupões de gastronomia.

Além dos espectáculos, este ano, será instalada também uma “Rulote de Comida x Iluminação” e um Mercado Nocturno de Gastronomia, numa cooperação criativa interdisciplinar de Macau como Cidade Criativa de Gastronomia.

O Festival da Luz de Macau volta a ser organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo, decorrendo diariamente, entre 2 e 31 de Dezembro, entre as 19h00 e as 22h00.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *