Ryanair anuncia 12 novas rotas em Portugal no Verão 2019

Por a 9 de Outubro de 2018 as 15:41

A Ryanair vai lançar 12 novas rotas em Portugal no próximo Verão, passando a contar com um total 129 rotas à partida de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, nas quais prevê transportar 11 milhões de passageiros.

Segundo um comunicado da companhia aérea, as novas rotas vão ter como destino Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso, estando também previsto o reforço de operação para vários outros destinos.

À partida de Lisboa, a companhia apresenta como novidade voos para Bordéus, cinco vezes por semana, aos quais se juntam ainda duas ligações semanais para Clermont e outras duas para Edimburgo. Além das novas rotas, Lisboa vai ter também reforço nas ligações para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester. Na capital portuguesa, a Ryanair passa a contar com um total de 29 rotas, nas quais conta transportar 3,4 milhões de passageiros por ano.

Já no Porto, a companhia aérea low cost irlandesa vai lançar seis novas rotas, incluindo dois voos por semana para Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso, aos quais se juntam mais dois voos por semana para Sevilha, totalizando 29 rotas à partida de Invicta.

No Porto, a Ryanair vai ainda reforçar as rotas de Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha com mais frequências, contando transportar um total de 4,2 milhões de passageiros por ano.

À partida de Faro, a low cost irlandesa anunciou ainda três novas rotas, com destino a Berlim, duas vezes por semana; Milão-Bergamo, também com duas ligações por semana; e Londres Southend, com cinco ligações por semana. A Ryanair passa a contar com 36 rotas desde Faro, reforçando também os voos para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester, prevendo transportar 2,7 milhões de passageiros por ano.

Já nos Açores, a Ryanair estima transportar 400 mil passageiros por ano à partida de Ponta Delgada, onde vai contar com cinco rotas, operando dois voos por dia para Lisboa, aos quais se juntam um voo por semana para Frankfurt Hahn, Londres Stansted e Manchester, enquanto o Porto vai ter seis ligações por semana.

Na Terceira, a Ryanair vai ainda contar com duas rotas, operando voos quatro vezes por semana para Lisboa e duas vezes para o Porto, ligações em que a companhia aérea conta transportar 102 mil passageiros.

Para assinalar o lançamento da operação de Verão 2019, a Ryanair lançou também uma promoção especial, que oferece preços desde 14,99 euros por pessoa, para voos até Dezembro. A promoção é válida até à meia-noite de quinta-feira, 11 de Outubro, em reservas realizadas no site ryanair.com.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *