Guillaume Faury vai ser o próximo CEO da Airbus

Por a 9 de Outubro de 2018 as 11:21

O Conselho de Administração da Airbus nomeou Guillaume Faury para presidente executivo da empresa, em substituição de Tom Enders, que se vai manter no cargo até 10 de Abril de 2019, data em que decorre a Assembleia Geral Anual, na qual a nomeação de Faury como membro executivo do Conselho de Administração vai ser apresentada aos accionistas.

Numa nota enviada à imprensa, a Airbus informa que Guillaume Faury é o actual presidente da Airbus Commercial Aircraft, tendo ocupado diversos cargos de gestão sénior na Eurocopter de 1998 a 2008, onde começou pela engenharia, passando depois pela área de Flight Test e mais tarde tornou-se vice-presidente Executivo de Programas Comerciais, bem como vice-presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento.

Com 50 anos de idade, Guillaume Faury passou também pela Peugeot, onde entrou em 2009 e onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento, como membro do Conselho de Administração.

Em Maio de 2013, Guillaume Faury regressou à Airbus como presidente Executivo da Airbus Helicopters e, no início do corrente ano, assumiu os comandos da Airbus Commercial Aircraft.

“É uma honra ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar esta empresa extraordinária. Estou desejoso de enfrentar este desafio com paixão e entusiasmo, contando com a competência e envolvimento dos colaboradores da Airbus em todo o mundo”, refere Guillaume Faury, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *