Potencial do Canadá em destaque na AHP

Por a 12 de Setembro de 2018 as 17:55

O Canadá é um mercado com potencial para os países europeus, nomeadamente Portugal, destacou, esta quarta-feira, William Delgado, representante do Turismo de Portugal naquele país, no almoço mensal de associados da AHP.

De acordo com o responsável, os turistas canadianos estão a deixar de ir para os destinos mais tradicionais, como o México, Caraíbas e EUA, sendo a Europa o principal beneficiário desta mudança de comportamento. Actualmente, Portugal é o sexto país de destino do mercado canadiano dentro da Europa e, a par da Croácia, são os que mais têm crescido nas preferências destes viajantes.

Segundo as estatísticas avançadas pelo responsável, o número de hóspedes canadianos em Portugal aumentou 25,7%, para os 235 mil, em 2017, face a 2016; as dormidas cresceram 22,7%, par as 628 mil,  e as receitas 32,3%, para os 274 milhões de euros. As perspectivas para este ano, dado o aumento da capacidade aérea, são de uma variação positiva em 25% a 30%.

William Delgado falou aos presentes no almoço da AHP sobre o mercado e as suas especificidades, frisando que o viajante canadiano procura online, mas, na sua maioria, concretiza as viagens através de agências de viagens. Este é, portanto, um player a “não descartar”, mas sim a privilegiar quando se quer entrar no mercado canadiano.

* Leia este artigo na íntegra na Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *