Portugal é o quarto país com maiores receitas turísticas no sul da Europa

Por a 28 de Agosto de 2018 as 18:03

Portugal obteve um total de 17,1 mil milhões de dólares em receitas turísticas (cerca de 15 mil milhões de euros), montante que coloca o país no quarto lugar da tabela das maiores receitas turísticas do sul da Europa, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).

De acordo com a OMT, Portugal conseguiu mais quatro mil milhões de dólares em receitas turísticas que em 2016, ficando à frente da Grécia neste indicador, mas atrás da Turquia (22,4 mil milhões de dólares), Itália (44,2 mil milhões de dólares) e Espanha (67,9 mil milhões de dólares).

Em toda a Europa, é preciso contabilizar ainda os 60,6 mil milhões de dólares arrecadados por França e os 51,2 mil milhões de dólares alcançados pelo Reino Unido, que ficam na segunda e terceira posições, respectivamente, a nível europeu.

Além das receitas turísticas, o relatório da OMT revela ainda que, numa perspectiva mundial, no ano passado, as chegadas de turistas aumentaram 7%, o maior crescimento desde 2010. Face a 2016, a OMT registou um aumento de 84 milhões de turistas no mundo em 2017.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *