Diversificação e rejuvenescimento da oferta são prioridades do novo presidente da RTA

Por a 30 de Julho de 2018 as 17:10

O novo presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, quer reforçar a estratégia de diversificação e rejuvenescimento da oferta da região, com foco no desenvolvimento sustentável, na captação e fixação de talentos, bem como de investimentos e na modernização tecnológica.

“A região tem de desenvolver novas motivações de visita, nomeadamente através do Turismo de Negócios, Turismo Náutico, Turismo Acessível e a Captação de Estágios e de Provas Desportivas. Queremos ser agentes activos de captação de investimento, que ajude a requalificar a oferta e que traga inovação nos produtos e nos serviços”, afirma João Fernandes, citado numa nota informativa enviada à imprensa.

Nesse sentido, a RTA está já a trabalhar na constituição de um portfólio do edificado devoluto ou em estado degradado em zonas turísticas, com o objectivo de divulgar esse património junto de potenciais investidores, em conjunto com o Turismo de Portugal.

João Fernandes compromete-se também a trabalhar com a Associação de Turismo do Algarve (ATA) na definição comum do novo Modelo de Promoção Externa, “que balizará nos próximos três anos o reforço e a captação de novas rotas aéreas”, reforçando ainda a cooperação com a CCDR e os municípios, em questões como a mobilidade, a nova regulamentação do Alojamento Local e a definição das anunciadas Taxas Municipais Turísticas.

Apesar das novas prioridades, João Fernandes garantiu a continuidade de projectos como o Cycling & Walking, a Algarve Nature Week, o 365 Algarve e o Algarve Cooking Vacations, os quais têm contribuído para preencher vazios na região e alterar perfis de consumo.

Recorde-se que João Fernandes foi eleito para liderar a RTA em Maio e tomou posse como novo presidente da entidade regional de Turismo na passada sexta-feira, 27 de Julho, substituindo Desidério Silva.

João Fernandes é acompanhado na direcção da RTA por Maria de Fátima Catarina Coelho (vice-presidente) e por Nuno da Silva Monteiro (membro), enquanto Elidérico Viegas assume a presidência da Mesa da Assembleia-Geral, sucede a Álvaro Viegas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *