Hoti Hotéis designa novos executivos

Por a 27 de Julho de 2018 as 12:03

O Grupo Hoti Hotéis designou profissionais para novas funções dentro do grupo, particularmente para o novo hotel que vai abrir em Moçambique, o Meliá Maputo Sky com 172 quartos.

António Fonseca é  o director do Meliá Maputo Sky. o profissional com 37 anos de idade, natural da cidade da Guarda, iniciou o seu percurso profissional como Director de Hotel na Albergaria Santa Isabel ****, no Sabugal, após ter concluído o curso de Técnicas de Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Em Julho 2005, assumiu o Departamento de F&B do Vila Baleira Hotel Resort &SPA em Porto Santo, no arquipélago da Madeira, onde permaneceu até outubro de 2007. Em Novembro de 2007, começa uma nova etapa em Moçambique com o Grupo Visabeira, tendo assumido a responsabilidade e a gestão de várias unidades hoteleiras de Norte a Sul do país. Em 2012 fez a abertura do Park Inn by Radisson Tete, onde permaneceu até 2014, tendo abandonado o projecto para poder transitar para a Turinvest como Director de Operações do Grupo, tendo desenhado 5 unidades hoteleiras de 4 estrelas para implantação no Norte de Moçambique. Em Janeiro de 2018, assumiu a Direcção do Melia Maputo Sky, onde se encontra até à data para preparar a sua abertura.

Já José Calrão nomeado Chef Executivo e coordenador de F&B do mesmo hotel. Com 31 anos de idade, natural da cidade de Lisboa, iniciou o seu percurso de 11 anos na indústria da hotelaria e restauração, iniciou o seu percurso na Escola de Culinária da Marinha de Guerra Portuguesa. Em Janeiro de 2013, foi  Chef de Cozinha, no Restaurante Páteo Velho na Ordem dos Médicos em Lisboa, o qual preparou e inaugurou em Agosto de 2013.  Em Janeiro de 2014, foi convidado para fazer parte do Grupo José Avilez, para poder exercer funções no Restaurante Belcanto com 2 estrelas Michellin, onde em paralelo preparou a abertura do Restaurante MiniBar onde viria a exercer funções como Sub Chef. Passado um ano é convidado para poder ingressar na sua primeira aventura internacional, assumindo o cargo de Chef Executivo e F&B Manager, na abertura do Bahia Mar Boutique Hotel em Vilankulo, Moçambique. O responsável foi ainda Chef Executivo no Hotel Avenida, onde permaneceu como Chef Executivo do Grupo TD Hotels para Moçambique até Janeiro de 2018. Depois assume a posição de Chef Executivo e Coordenador de F&B do Meliã Maputo Sky em Maputo, onde se encontra, até à data, a preparar a abertura do Hotel para o ano corrente.

Por sua vez, Estela Candeias, natural de Lisboa, assume a direcção do renovado Star Inn Peniche. A responsável  iniciou o seu percurso profissional em hotelaria em 2002 como Assistente de Direcção no Praia DÉl Rey Golf & Beach Resort em Óbidos, onde permaneceu durante oito anos, assumindo várias funções neste resort e participando activamente com a equipa da Interseta-te na abertura do hotel Marriott Praia D’El Rey. Em Julho 2014 regressa ao Canada, onde anteriormente tinha concluído a sua formação académica, para assumir a direcção de alojamento na organização dos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. De regresso a Portugal em 2016 aceita um novo desafio e assume a Direcção do Hotel Soleil Peniche, na cidade onde já tinha residido, e onde se encontra até ao presente. Tem estado envolvida neste em todo o projecto de reestruturação e renovação desta unidade, que muito recentemente alterou a sua denominação para Star inn Peniche que se tornou a terceira unidade desta marca by Hoti Hotéis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *