Apenas 13% dos portugueses vão de férias para o estrangeiro no Verão

Por a 26 de Julho de 2018 as 14:47

A grande maioria dos portugueses vai fazer férias em Portugal, com destaque para o Algarve e o Alentejo, que são os destinos escolhidos por 59% dos inquiridos no estudo Observador Cetelem Férias 2018, segundo o qual apenas 13% dos portugueses vão para o estrangeiro.

“As viagens para fora do país são bem menos procuradas, pois apenas 13% planeiam sair fora de fronteiras, com a esmagadora maioria a escolher a Europa para o efeito”, refere o estudo, que entrevistou 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

O estudo do Observador Cetelem Férias 2018 procurou perceber, entre os inquiridos nacionais, quais os destinos preferenciais de férias e apurou que 59% dos portugueses que pretendem gozar o seu descanso de Verão em Portugal indicam o Sul do país como a região escolhida.

Já o Norte foi mencionado por 25% das pessoas e o Centro é a escolha de 22% dos inquiridos, enquanto os arquipélagos da Madeira e Açores são destinos escolhidos por uma minoria, com apenas 4% dos indivíduos a indicarem estas opções.

O estudo apurou ainda que 72% dos portugueses vão passar férias fora de casa, enquanto 18% ficam na sua residência e 9% indicaram as duas opções, o que traduz um aumento do número de pessoas que pretende ficar em casa face ao ano passado, quando esta era a opção de 15% dos inquiridos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *