CTI assina acordo tecnológico com a Travelport
A parceria permitirá que a CTI tenha acesso ao Travelport Smartpoint, Travelport Hotelzon, assim como à aplicação mobile para as agências.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Travelport – plataforma de comércio de viagens líder na indústria – acaba de assinar um acordo multianual com a CTI. A parceria permitirá que a CTI tenha acesso ao Travelport Smartpoint, Travelport Hotelzon, assim como à aplicação mobile para as agências: Travelport Trip Assist. Com cerca de 125 colaboradores e com escritórios em Manchester, Bristol e Leeds, a CTI é a Travel Partnership Company líder do mercado do Reino Unido. A empresa vai agora utilizar o Travelport Smartpoint, assim como a tecnologia Universal API para pesquisas inteligentes, rápidas e precisas de conteúdos de mais de 400 companhias aéreas, mais de 650 mil cadeias hoteleiras e 35 mil locais de rent-a-car.
Com mais de 260 companhias aéreas a utilizarem a tecnologia única de merchandising da Travelport, a CTI terá acesso privilegiado a branded fare families e a ancillaries (como lugares pagos, bagagem adicional, prioridade no embarque, etc). A parceria garante ainda a adoção da plataforma Travelport Hotelzon para as suas reservas hoteleiras, sendo que a tecnologia assegura um processo de gestão mais eficaz, relatórios e o controlo das políticas de viagens que são fundamentais para as reservas corporativas. A solução da Travelport dá também a possibilidade de acesso a tarifas negociadas e outras ofertas, quer de propriedades hoteleiras independentes quer de cadeias hoteleiras.
A CTI adotará ainda, no âmbito do acordo, o Travelport Trip Assist que permite envolver e conectar os viajantes em cada passo da sua viagem. A solução de mobile engagement vai permitir à empresa construir relações mais fortes com os viajantes, através da gestão inteligente de itinerários e mensagens definidas das agências que darão assistência permanente, como alertas em tempo real durante as viagens e a possibilidade de contactar rapidamente o agente de viagens. Como o primeiro sistema de distribuição global a ser certificado pela IATA com o “Level 3” Aggregator, no âmbito da iniciativa New Distribution Capability (NDC), a Travelport vai rapidamente criar conexões NDC com as companhias aéreas à medida que ficarem disponíveis.
Clive Wratten, CEO da CTI, comenta a parceria com a Travelport: “Este novo acordo tecnológico com a Travelport demonstra o nosso compromisso de sermos um parceiro de confiança, ao permitir que auxiliemos os clientes desde o momento que partem até ao dia em que regressam. A disponibilização dos melhores conteúdos vai permitir que nos possamos diferenciar num mercado altamente competitivo como é a indústria de viagens”.
Paul Broughton, diretor regional do Reino Unido e Irlanda da Travelport, acrescenta: “O anúncio desta parceria reforça o valor acrescentado da nossa tecnologia, conteúdos e liderança no mobile. A Travelport tem muito orgulho em trabalhar com a CTI e esperamos que esta relação continue a crescer ao longo dos próximos anos”.