Turismo de Portugal investe 100 mil euros na campanha ‘Portugal.The Summer’

Por a 13 de Julho de 2018 as 16:10

O Turismo de Portugal e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apresentaram esta sexta-feira, 13 de Julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, o conceito que vai guiar a próxima campanha de promoção internacional do país, que vai ser lançada em Novembro, sob a designação ‘Portugal.The Summer’ e na qual vão ser investidos 100 mil euros.

“É uma campanha que estamos a preparar já para o próximo Verão, para ser lançada no próximo Verão e, portanto, estamos a fazer o trabalho de casa necessário para que isso aconteça”, explicou Ana Mendes Godinho aos jornalistas, referindo que o objectivo, tal como na ‘Can’t Skip Portugal’, é “ter campanhas inovadoras, diferentes, que espantam o público”.

E também a nova campanha vai ser, de facto, inovadora, já que o Turismo de Portugal convidou a banda norte-americana Portugal. The Man a associar-se à iniciativa e a escolher a banda sonora dos vídeos promocionais que vão ser gravados durante o Verão, que será encontrada através de um desafio lançado a outras bandas para que façam versões com letras sobre Portugal, a partir da música “Live in the Moment”, o grande hit dos Portugal.The Man.

O desafio decorre até 20 de Agosto e está aberto a bandas e músicos portugueses ou estrangeiros, que podem submeter as suas versões através da plataforma portugalthesummer.com, com os vencedores a tocarem, no próximo ano, num dos festivais de Verão portugueses.

No final, as cinco melhores versões, que vão ser escolhidas pelos Portugal.The Man, vão ser usadas como banda sonora dos vídeos, que vão ter como temas o mar, o sol, a natureza, a música e a comida, cinco características que Portugal oferece enquanto destino turístico e que  aludem aos cinco sentidos, nomeadamente o paladar com a comida, o som com a música, o olfacto com a natureza, a visão com o oceano e o tacto com o sol.

Para cada tema escolhido, vai ser gravado um vídeo promocional, cujas designações vão ser: Portugal.The Flavours, Portugal.The Music, Portugal.The Nature, Portugal.The Ocean e Portugal.The Sun.

A campanha volta a ser exclusiva para os meios digitais e destina-se, essencialmente, aos mercados do Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e EUA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *