ANA volta a subir taxas de aeroporto em Lisboa e Porto

Por a 11 de Julho de 2018 as 11:55

A ANA – Aeroportos de Portugal vai voltar a subir, até ao final do ano, as taxas aeroportuárias em Lisboa e Porto em 1,63% e 1,01%, respectivamente, ajustamento que, segundo a empresa que gere as infraestruturas aeroportuárias em Portugal, se deve ao crescimento acentuado do número de passageiros.

A informação é avançada esta quarta-feira, 11 de Julho, pelo Jornal de Negócios, que revela ainda que o aumento da taxa entra primeiro em vigor em Lisboa, em Novembro, seguindo-se o Porto, em Dezembro.

Segundo o Jornal de Negócios, a ANA-Aeroportos de Portugal justifica a actualização dos valores com o crescimento do número de passageiros, que tem sido mais acentuado do que indicavam as previsões da empresa.

Recorde-se que, já este ano, a empresa gestora dos aeroportos nacionais tinha já subido em 18 cêntimos por passageiro a taxa cobrada em Lisboa , enquanto no Porto o valor subiu 17 cêntimos e 25 cêntimos em Faro.

Para 2018, a ANA estima que o grupo de Lisboa, que além do aeroporto da capital, inclui também os Açores, a Madeira e Beja, receba mais 1,1 milhão de passageiros do que o previsto inicialmente, num total de 34,3 milhões de passageiros.

No caso do Porto o desvio face à estimativa é de 1,85%, prevendo-se que o número de passageiros transportados ascenda a 11,6 milhões, enquanto em Faro há uma revisão em baixa da estimativa, prevendo-se que o total passe dos 9,2 milhões passageiros registados em 2017 para 8,5 milhões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *