Beach Club do futuro hotel Grand House Algarve já está em funcionamento

Por a 5 de Julho de 2018 as 15:53

A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, e a Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Teresa Coelho, inauguraram, esta quinta-feira, dia 5 de Julho, o Beach Club do futuro hotel Grand House Algarve.

O arranque do Beach Club, situado na zona da Ponta da Areia, junto ao rio, constitui o primeiro passo da reactivação do renovado Hotel Guadiana no concelho de VRSA, cuja abertura se encontra prevista para o terceiro trimestre de 2018.

A sua entrada em funcionamento representa igualmente um passo em frente no processo de requalificação da foz do Rio Guadiana, um lugar estratégico para o turismo náutico e porta de entrada para o Atlântico e Mediterrâneo.

«Tudo isto são boas notícias para a economia. Vamos, em breve, abrir o primeiro hotel de 5 estrelas do concelho, o que representa investimento, dinamização económica e sobretudo a criação de emprego, com 40 postos de trabalho», afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

O valor total do investimento (Hotel e Beach Club) ascende aos 3,9 milhões de euros, dos quais 2,4 milhões foram aplicados na reabilitação de património.

De acordo com a directora geral do Grand House Algarve, Marita Barth, o Beach Club será um dos equipamentos de apoio ao renovado hotel Guadiana, que terá 31 quartos – 15 duplos, 3 suites júnior e 13 quartos individuais – e a configuração de um boutique hotel.

Em paralelo à recuperação do Hotel Guadiana, é intenção da autarquia de VRSA transformar o Centro Histórico da cidade, estando para isso em marcha um projecto que pretende converter três imóveis pombalinos, propriedade da Câmara Municipal de VRSA, numa Pousada de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *