Loftleidir-Icelandic pede mais 30 dias para apresentar proposta pela Azores Airlines
Companhia aérea do grupo Icelandair foi a única pré-qualificada para a segunda fase do processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines.

Publituris
Companhia islandesa apresenta proposta pela Azores Airlines
Alienação de 49% do capital da Azores Airlines arranca até final do 1.º semestre
SATA está a analisar proposta pela Azores Airlines e decide em “breve”
“Não consigo perceber esta privatização de 49% do capital social da Azores Airlines”
A Loftleidir-Icelandic, companhia aérea do grupo Icelandair, “solicitou mais 30 dias de prazo para preparar e apresentar uma proposta vinculativa” para a compra de 49% da SATA Internacional – Azores Airlines, revelou a transportadora açoriana, numa nota divulgada pela Lusa.
“O prazo para a apresentação da proposta vinculativa, que terminava hoje [26 de Junho], às 23:59 (hora dos Açores), foi assim prorrogado até ao dia 26 de Julho”, frisa nota de imprensa da SATA.
Recorde-se que, já a 16 de Junho, a operadora de transporte aéreo islandesa tinha solicitado um adiamento do prazo, justificando o pedido com a “necessidade de efectuar uma análise mais minuciosa à informação disponibilizada na ‘data room’ que contém informação relativa à operação de alienação”.
Já a 23 de Abril, Erlendur Svavarsson, vice-presidente da Loftleidir Icelandic, tinha referido à Lusa que a operadora ainda não tinha decidido se iria entrar na segunda fase do processo de alienação da transportadora aérea açoriana.
O administrador confirmou, na ocasião, que a empresa tinha apresentado uma “declaração de interesse” e que a empresa “foi informada de que cumpriu os requisitos de pré-qualificação estabelecidos”.
“Isso significa que agora teremos acesso a mais informações sobre a empresa, para revisão e avaliação” e, “depois disso, decidiremos se a Loftleidir Icelandic entrará na segunda fase do processo”, explicou Svavarsson à Lusa.
O grupo SATA anunciou, a 17 de Abril, que a Loftleidir Icelandic se tinha pré-qualificado para a segunda fase do processo de negociação da alienação de 49% do capital social da Azores Airlines, sendo o único interessado a passar para a fase seguinte.