Dino Parque já atraiu 150 mil visitantes e investimentos de 14M€ para a região

Por a 25 de Junho de 2018 as 11:40

Desde que entrou em funcionamento, em Fevereiro, o Dino Parque já recebeu mais de 150 mil visitantes e atraiu investimentos turísticos para a região da Lourinhã que totalizam 14 milhões de euros, segundo informação do município, divulgada pela Lusa.

“Desde a abertura do Dino Parque que se nota uma maior procura de informação sobre o concelho por parte de investidores nacionais e estrangeiros em diferentes áreas de negócio”, respondeu o município à agência Lusa, no sábado.

Entre os investimentos com maior destaque, encontram-se dois novos aparthotéis, que entraram já em obra, um dos quais localizado nas instalações da antiga Escola Agrícola, onde vão nascer 90 apartamentos turísticos, num investimento de quatro a cinco milhões de euros, enquanto promotores austríacos estão a investir 2,5 milhões de euros na requalificação da antiga Estalagem da Praia da Areia Branca, onde vão surgir 41 apartamentos.

Desde 2015, entraram na câmara 11 processos de obras para projectos turísticos, que somam 460 novas camas e um investimento total de mais de cinco milhões de euros, dos quais nove já obtiveram licenciamento para iniciar as obras e dois estão em fase de licenciamento.

Segundo a autarquia, em fase de intenção de negócio estão investimentos superiores a nove milhões de euros, com um total de 720 camas previstas, tendo sido aprovados os cinco pedidos de informação prévia que entraram nos últimos três anos.

Um deles corresponde ao investimento de quatro milhões de euros num novo hotel na Praia da Areia, com 80 quartos e 160 camas, cujo projeto vai em breve dar entrada na câmara para licenciamento, disse à Lusa fonte próxima do promotor.

Os investimentos vêm aumentar a competitividade turística e aumentar o número de camas num concelho que “não consegue acolher todos aqueles que, em turismo ou em negócio, queiram pernoitar no território”, reconhece a autarquia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *