Escolas do Turismo de Portugal integram rede da OMT

Por a 25 de Maio de 2018 as 10:17

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, assinaram esta quinta-feira, 24 de Maio, um memorando de entendimento com a Organização Mundial do Turismo (OMT) para a integração das Escolas do Turismo de Portugal na rede de “Centros Internacionais em colaboração com a Academia da OMT” e que torna Portugal no primeiro país a assinar um acordo deste tipo com a OMT.

O memorando foi assinado à margem da 108.ª Sessão do Conselho Executivo da OMT, que está a decorrer em San Sebastián (Espanha) e prevê que a OMT e as Escolas do Turismo de Portugal trabalhem em conjunto em programas de formação e educação em Turismo, organização de cursos e actividades relacionadas com formação de formadores, projectos conjuntos de investigação turística e na colocação de técnicos e disponibilização de estágios.

“O memorando que assinamos hoje abre uma nova etapa na colaboração entre a OMT e Portugal para benefício de todo o sector”, considerou Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, citado em comunicado.

Já Ana Mendes Godinho, sublinha que este memorando de entendimento é “o reconhecimento de Portugal como exemplo mundial de referência no turismo e da qualidade da formação em Turismo em Portugal”.

Esta não é a primeira vez que a OMT reconhece o trabalho do Turismo de Portugal ao nível da formação e inovação, já que, ainda recentemente, o projecto formativo das Escolas do Turismo de Portugal, denominado Tourism Training Talent, foi distinguido com o prémio OMT de inovação em políticas públicas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *