Praia fluvial de Beja vai custar 450 mil euros e deve estar pronta em 2019

Por a 23 de Maio de 2018 as 16:36

O contrato de financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis, em Beja, foi assinado na passada segunda-feira, 21 de Maio, e prevê um investimento de 450 mil euros, devendo a infraestrutura estar concluída em 2019.

De acordo com o site lidadornotícias.pt, o contrato foi assinado pela Câmara Municipal de Beja, Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA), ao abrigo do Programa Valorizar, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

O Parque Fluvial Cinco Reis vai nascer na albufeira homónima, localizada a quatro quilómetros da cidade de Beja, sendo financiado a 90% pelo Turismo de Portugal, num montante de 318 mil euros, enquanto a restante verba será assegurada pela autarquia de Beja e pela EDIA.

O parque, que ficará localizado a cerca de um quilómetro da Villa Romana de Pisões, um importante atractivo turístico local, e vai ter um perímetro de seis quilómetros, num total de 47 hectares, contando com uma praia fluvial com 1,4 milhões de metros cúbicos de água.

Para Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, esta infraestrutura vai ser importante para aumentar o Turismo no município, esperando-se que possa “potenciar o aumento médio de dormidas por noite no concelho de Beja”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *