Oceanário de Lisboa celebra 20 anos com novidades
O Oceanário de Lisboa está a celebrar esta terça-feira, dia 22, o seu 20º aniversário e anunciou a abertura de novos espaços de loja, restaurante e cafetaria. O espaço assumiu ainda o compromisso de, em três anos, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O Oceanário de Lisboa está a celebrar esta terça-feira, dia 22, o seu 20º aniversário e anunciou a abertura de novos espaços de loja, restaurante e cafetaria. O espaço assumiu ainda o compromisso de, em três anos, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis.
Em nota de imprensa, o Oceanário de Lisboa explica que “pretende assumir um papel ainda mais relevante na educação e protecção do oceano, não só apresentando uma experiência de visita ainda mais coerente com a sua missão, como promovendo a sensibilização e incentivo aos visitantes para uma mudança de comportamentos, por um futuro melhor”.
“Já não chega ao Oceanário inspirar, envolver e educar para a conservação. Queremos hoje também provar, que é possível consumir com qualidade respeitando o ambiente. É esse o nosso compromisso neste espaço que hoje inauguramos”, refere João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa.
José Soares dos Santos, Chairman da Fundação Oceano Azul, destaca que “esta é mais uma etapa cumprida no compromisso da Sociedade Francisco Manuel dos Santos com o Estado português e com Portugal. O que era uma promessa é agora uma realidade: conseguimos garantir e melhorar o serviço público do Oceanário e todos os anos ambicionamos fazer mais e melhor”.
O Oceanário de Lisbo conta com mais de 23 milhões de visitantes de 185 países diferentes desde a sua abertura e foi eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017. No ano passado, recebeu 1,3 milhões de visitantes, registando o melhor ano de sempre.
Em 2015, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos adquiriu o capital social da Oceanário de Lisboa SA, assumindo o compromisso de criar uma Fundação dedicada aos temas do mar, doando o Oceanário de Lisboa a esta instituição. A promessa cumpriu-se e nasceu a Fundação Oceano Azul, uma instituição internacional que pretende ajudar Portugal a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar.
I