Turismo de Lisboa celebra os 20 anos da Expo’98 com espectáculo multimédia e o regresso dos Olharapos

Por a 21 de Maio de 2018 as 16:36

A Associação Turismo de Lisboa assinala o 20.º aniversário da Expo’98 com um espectáculo multimédia, na Pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, de 25 de Maio a 2 de Junho, às 21h30 e 22h30. Os olharapos, figuras meio humanas, meio animais, com um, dois ou três olhos que deambulavam de manhã à noite pelo recinto da Expo’98, também estão de regresso para animar os espectadores antes da primeira projecção e nos intervalos das sessões.

Tal como em 1998, também agora se vai homenagear a água através de um espectáculo enriquecido com fontes e um ecrã de água, com 30 metros de comprimento e 10 de altura, em que serão projectados vídeos e imagens que farão recordar os momentos altos da Exposição Universal de Lisboa. São memórias pertencentes ao espólio da RTP, numa selecção do jornalista Mário Augusto, acompanhadas de uma banda sonora que contém excertos de Pangea, o tema musical que fica para sempre ligado à Expo’98, da autoria de Nuno Rebelo.

O espectáculo divide-se três momentos, narrados pela voz do locutor Eduardo Rêgo: primeiro, recorda-se a reconstrução daquele espaço da zona oriental de Lisboa, depois celebra-se a exposição de 1998 e, finalmente, espelha-se a actualidade do Parque das Nações.

Esta é uma iniciativa da ATL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, para assinalar uma data que fica, para sempre, na história da cidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *