2021 será o ano de reabertura do Hotel Monte Palace em São Miguel

Por a 30 de Abril de 2018 as 17:09

Cenário incontornável de qualquer visita à ilha de São Miguel, o outrora hotel Monte Palace vai finalmente ganhar uma nova vida. O hotel nas Sete Cidades, encerrado há 27 anos, deverá abrir em 2021 como unidade hoteleira de cinco estrelas, mantendo a actual traça arquitectónica, anunciou o grupo chinês Level Constellation, que adquiriu a propriedade no final de 2017.
Em comunicado de imprensa, a Level Constellation explica o projecto do edifício será brevemente submetido ao município de Ponta Delgada e este visa “manter o perfil arquitectónico existente”. Segundo o mesmo documento, o presidente da sociedade de capitais chineses Level Constellation, Wen Yong, “dará conta às autoridades das negociações em fase avançada com operadores hoteleiros de prestígio, prevendo-se a selecção da marca que deverá operar o hotel até Junho de 2018”, abandonando assim a marca Monte Palace.
Segundo o grupo, a nova unidade hoteleira terá cinco estrelas e será “totalmente orientada para o meio natural em que se insere”, devendo “incorporar um centro de ciência, que se encontra a ser negociado com duas entidades de primeira linha no sector, bem como um SPA, um roof-top e áreas de apoio a actividades na natureza, como hiking e birdwatching.”
O hotel, localizado na Vista do Rei, Sete Cidades, nos Açores, propriedade do BANIF na sequência de uma penhora ao Grupo SIRAM, foi inaugurado em 1989 na ilha de São Miguel e empregava mais de cem pessoas, mas fechou pouco tempo depois por ausência de lucro. Localizado junto ao miradouro da Vista do Rei, com vista sobre a Lagoa das Sete Cidades, o hotel teve até 2010 segurança em permanência, mas ficou posteriormente ao abandono, sendo vandalizado e saqueado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *