Concorrência não se opõe à aquisição da Nortravel

Por a 23 de Abril de 2018 as 16:43

O Conselho da Autoridade da Concorrência não se opõe na operação de concentração da Escalatur e da Nortravel. O negócio para a aquisição da empresa Nortravel pela Escalatur do Grupo Barceló  tem assim luz verde por parte das autoridades para se concretizar.
Segundo comunicado da AdC, “em 19 de abril de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados”.
O negócio, que há dois anos se falava nos bastidores do sector, vai agora concretizar-se. Recorde-se que em Novembro de 2017 o Grupo Barceló, através da Ávoris,  divisão de viagens do grupo, adquiriu a Halcón Viagens em Portugal. Com estas aquisições, a Ávoris reforça assim a sua presença no sector da distribuição no mercado português .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *