Vinicius Lummertz é o novo ministro do Turismo do Brasil

Por a 11 de Abril de 2018 as 15:45
Embratur

Vinicius Lummertz, que ocupava o cargo de presidente da Embratur, foi esta terça-feira, 10 de Abril, empossado como novo ministro de Turismo do Brasil, substituindo Marx Beltrão, que abandonou o cargo para se recandidatar a deputado federal.

Vinicius Lummertz era o presidente da Embratur desde Junho de 2015, num mandato que ficou marcado “pela busca de posicionamento e da presença do turismo brasileiro em nível internacional”, segundo nota enviada à imprensa, onde se destaca que o novo ministro do Brasil foi também o responsável pela aproximação entre o sectores público e privado.

O responsável foi o grande impulsionador da mudança de estatuto de Embratur, que passou a funcionar como agência de promoção, tendo desempenhado também um papel fundamental na dispensa de vistos para visitantes internacionais durante os Jogos Olímpicos de 2016 e no lançamento dos vistos digitas para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

A mesma nota da Embratur destaca também a acção de Vinicius Lummertz em prol do Turismo no Rio de Janeiro, a exemplo do projecto “Rio de Janeiro a Janeiro” e do plano de acção “Mais Rio, Mais Brasil”, que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo.

Foi também durante o mandato de Vinicius Lummertz que o Brasil bateu o recorde de visitantes internacionais, recebendo um total de 6.588.770 visitantes em 2017, subida de 0,6% face a 2016, ano em que o país tinha recebido os Jogos Olímpicos.

O novo ministro do Turismo do Brasil é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris e, no passado, foi também secretário de Turismo, Desporto e Cultura de Florianópolis e director nacional e estadual do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas). Entre 2007 e 2010, foi ainda secretário de Estado do Planeamento e Relações Internacionais de Santa Catarina, e antes de chegar à Embratur era secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, cargo que ocupou entre Setembro de 2012 e Maio de 2015.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *