Macau vai formar técnicos de turismo de países lusófonos

Por a 15 de Março de 2018 as 11:06

Até Julho, Macau vai promover três acções de formação para técnicos de Turismo de países lusófonos, revela a Lusa, que cita informação publicada no ‘site’ do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau).

As acções vão ter a duração de duas semanas cada uma e os participantes são divididos em três grupos, o primeiro dos quais começou a receber formação na segunda-feira, 12 de Março, sendo constituído por técnicos de Turismo de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Além das acções de formação, os participantes vão também estagiar em vários departamentos da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), num programa que inclui também dois dias de seminários no Instituto de Formação Turística (IFT) sobre eficácia na gestão de atracções turísticas, comportamento dos consumidores e criação da imagem de marca dos destinos.

Com este programa, a DST pretende reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio turístico entre Macau e os países lusófonos, contribuindo para a formação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos dos países envolvidos, cumprindo o objectivo de transformar Macau num centro mundial de Turismo e lazer, e numa plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

Recorde-se que, nos últimos cinco anos, a DST prestou formação a 130 funcionários governamentais de turismo de países de língua portuguesa e, em 2010, assinou memorandos de entendimento para cooperação no Turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, seguindo-se Timor-Leste, em 2013, e Angola, em 2015.

Em 2016, a secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau assinou ainda um protocolo de cooperação no domínio do Turismo com o Ministério da Economia de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *