Algarve anuncia taxa turística

Por a 12 de Março de 2018 as 22:10

Os 16 concelhos que compõem o distrito do Algarve vão cobrar uma taxa turística aos visitantes. A medida foi anunciada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, segundo a qual a decisão foi tomada de forma unânime numa reunião na noite de sexta-feira, 9 de Março.

De acordo com a imprensa diária, o valor a cobrar ainda não foi definido, mas será igual para todos os concelhos, cabendo às autarquias a gestão das verbas.

A AMAL admite, porém, que o valor da taxa não será muito distante do cobrado noutros concelhos do País. O regulamento da taxa turística, assim como o seu valor e a data para entrada em vigor, são assuntos a discutir na próxima reunião da AMAL. Este será, depois, aprovado pelas diversas assembleias municipais após consulta pública.

Entretanto, a Câmara Municipal de Silves já se veio manifestar contra esta medida, afirmando categoricamente que a decisão anunciada pela AMAL não reuniu o consenso dos 16 municípios.

O Publituris contactou a Região de Turismo do Algarve e AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, mas ambas as entidades optaram por não prestar declarações para já.

Um comentário

  1. Antonio Ventura Pina

    13 de Março de 2018 at 16:45

    A Rta e a AHPprocedem bem em não se envolver num. tema que é da competência dos órgãos locais mas o fizeram devem ser discretos e fundamentar a suas opiniões em estudos concretos,se por acaso concordarem,o que é lícito e saudável!
    Mas façam- no olhando o mundo!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *