Açores premiados pela sustentabilidade na ITB Berlim

Por a 7 de Março de 2018 as 17:39

Os Açores foram eleitos esta quarta-feira, 7 de Março, como um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo e o melhor Destino do Atlântico, durante a IBT Berlim, uma das principais feiras de Turismo da Europa, que decorre até domingo, na Alemanha, segundo informação da Turismo dos Açores/ATA.

Os prémios foram entregues esta quarta-feira e contaram com a participação dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, nas categorias Melhor das Cidades, Comunidades & Cultura, Melhor da Natureza, Melhor destino à Beira Mar, the Earth Award (ambiente & clima) e Melhores do Planeta, distribuídos por subcategorias.

Além de melhor Destino do Atlântico, os Açores foram também eleitos como um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo, distinção que afirma o arquipélago “como exemplo de turismo de qualidade, atractividade e sustentabilidade”.

“Estes destinos passam a ser considerados um exemplo para as melhores práticas de gestão de um destino, envolvendo as comunidades locais e evitando os problemas de excesso de turismo, tal como se tem testemunhado em outros destinos pelo mundo”, refere a ATA, que destaca o “reconhecimento internacional como destino sustentável” que o prémio confere à região.

Os prémios entregues esta quarta-feira resultam da parceria entre a ITB Berlim, a organização Green Destination e a TravelMole’s Vision on Sustainable Tourism, com o apoio da BookDifferent.com e de outras 10 organizações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *