Lançada solução para responder ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados na Hotelaria

Por a 8 de Fevereiro de 2018 as 10:06

As empresas BlueShift – Achievers Make the Change, Harpo Consulting e Robot acabam de lançar o “Hotel Data Protection”, uma solução de diagnóstico e implementação do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) pensada especificamente para o sector da hotelaria e alojamento turístico.

De acordo com informação divulgada pelas empresas, o Hotel Data Protection é uma solução “completa e modular”, estruturada em cinco produtos distintos, cobrindo desde a identificação inicial de áreas de inconformidade com o novo RGPD, até ao apoio na gestão corrente do sistema:

• Avaliação – Análise exaustiva de todas as áreas da empresa e roadmap para implementação de ações corretivas;
• Implementação – Elaboração e implementação de plano detalhado para correção de inconformidades;
• Auditoria – Realização das auditorias anuais obrigatórias e auditorias para verificação de conformidade de parceiros;
• Formação – Preparação e implementação de ações de formação inicial ou de reciclagem às equipas;
• Data Protection Officer (DPO) – Outsourcing da gestão de políticas de privacidade, incluindo todas as interações com a CNPD.

Filipe Santiago, Managing Partner da BlueShift Consulting, destaca, como principal vantagem desta nova oferta, “a forte mais-valia, para o cliente hoteleiro, de usufruir das diferentes competências dos parceiros e, em particular, a sensibilidade especial de quem trabalha com hotéis todos os dias e conhece bem as suas necessidades e desafios”.

Nuno Rosinha, Managing Partner da Harpo Consulting, reforça este como o grande argumento por trás da parceria: “trabalhando a Harpo em diversos setores de atividade, entendemos desde o início as enormes especificidades deste negócio, e foi por isso que optámos por procurar, junto da BlueShift e da Robot, um conjunto de competências que são perfeitamente reconhecidas pelo mercado,”.

Por seu lado, Pedro Rosa Ferreira, CEO da Robot, destaca a flexibilidade da solução: “a intervenção a nível de IT é opcional e totalmente adaptável à realidade de cada cliente, uma vez que as realidades variam muito entre empresas hoteleiras”.

Recorde-se que estes três parceiros têm competências diferentes: a Harpo Consulting oferece a este projecto a componente jurídica, a BlueShift actua na área da consultoria e gestão de hotéis, e a Robot na área de sistemas de informação, com particular enfoque no sector da hotelaria.

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