Portugueses já representam 50% das dormidas em Saidia
A secretária de Estado do Turismo de Marrocos, Lamia Boutaleb, reafirmou a importância do mercado português, durante uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Inês de Matos
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A secretária de Estado do Turismo de Marrocos, Lamia Boutaleb, revelou esta quarta-feira, 31 de Janeiro, que o país recebeu 87 mil turistas lusos no ano passado, grande parte dos quais em Saidia, onde 50% das dormidas são já de portugueses.
“No ano passado, Marrocos recebeu 87 mil turistas portugueses, houve um crescimento devido ao aumento do transporte aéreo entre os dois países e, aqui, penso que a TAP tem feito um grande trabalho. Em Saidia, por exemplo, que é uma estância turística muito importante para nós, 50% das dormidas foram de turistas portugueses”, afirmou a governante marroquina ao Publituris, durante uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Lamia Boutaleb sublinha a importância do mercado português para Marrocos e diz que as previsões para 2018 voltam a indicar crescimento, o que, segundo a responsável, se deve ao facto de os turistas portugueses apreciarem a proximidade, a diversidade cultural e a hospitalidade do povo marroquino.
“As pessoas gostam de vir a Marrocos, porque fica apenas a 2,5 horas e, nesta altura, em que está frio na Europa, o clima em Marrocos é mais ameno. Por outro lado, a diversidade cultural e a hospitalidade dos marroquinos são também características apreciadas”, referiu.
A nível global, Marrocos recebeu, em 2017, um total de 11,5 milhões de turistas, com crescimentos de 15% nas dormidas na hotelaria e 10% nas chegadas turísticas, o que permite boas perspectivas para o corrente ano.
“Temos muito bons números do Turismo em Marrocos, e 2018 vai ser também um bom ano. Estamos muito satisfeitos”, concluiu a secretária de Estado do Turismo de Marrocos.