ATP junta-se ao Centro e Alentejo para promover Portugal em Dublin
Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Associação de Turismo do Porto (ATP) participa, até domingo, 28 de Janeiro, na Holiday World Show Dublin, feira de turismo que decorre na capital irlandesa e na qual estão também presentes as regiões do Centro e Alentejo. Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.
Em nota à imprensa, a ATP explica que o objectivo passa por “promover o interior de Portugal ao longo da Estrada Nacional 2 como um destino atractivo”, num projecto a desenvolver até 2019, que resulta da estreita relação entre as três ARPT’s e que conta com um incentivo global de mais de 400 mil euros.
“Esta é uma das feiras de viagens mais importantes no mercado da Irlanda e, portanto, não poderíamos deixar de marcar presença, tendo a certeza que esta colaboração com o Centro de Portugal e o Alentejo só pode beneficiar quer o território quer os próprios operadores e esse é, sem dúvida, o nosso maior objectivo: promover as regiões contribuindo para o seu crescimento”, refere Rui Moreira, presidente da ATP.
A colaboração, que parte de uma candidatura SIAC conjunta no âmbito da internacionalização, tem como principal objectivo promover o território ao longo da EN2, contribuindo para o aumento da competitividade do sector turístico.
“O mercado irlandês é muito interessante para nós. No último ano o número de dormidas desta nacionalidade, praticamente, duplicou (+48,5%), o que evidencia que a estratégia de promoção externa do território tem sido a mais eficaz. Já em Outubro, a ATP apoiou a convenção anual da ITAA (Irish Travel Agents Association) que levou mais de 100 dos mais importantes operadores turísticos e agências de viagens da Irlanda a conhecer o Porto e Norte”, afirma Rui Moreira.
A feira Holiday World Show Dublin, que se destina ao trade e ao consumidor final, conta com cerca de 600 expositores essencialmente de turismo activo e de aventura