ATP junta-se ao Centro e Alentejo para promover Portugal em Dublin
Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A Associação de Turismo do Porto (ATP) participa, até domingo, 28 de Janeiro, na Holiday World Show Dublin, feira de turismo que decorre na capital irlandesa e na qual estão também presentes as regiões do Centro e Alentejo. Em conjunto, as três regiões portuguesas vão promover o país através do projecto “Portugal – an Outdoor Destination”.
Em nota à imprensa, a ATP explica que o objectivo passa por “promover o interior de Portugal ao longo da Estrada Nacional 2 como um destino atractivo”, num projecto a desenvolver até 2019, que resulta da estreita relação entre as três ARPT’s e que conta com um incentivo global de mais de 400 mil euros.
“Esta é uma das feiras de viagens mais importantes no mercado da Irlanda e, portanto, não poderíamos deixar de marcar presença, tendo a certeza que esta colaboração com o Centro de Portugal e o Alentejo só pode beneficiar quer o território quer os próprios operadores e esse é, sem dúvida, o nosso maior objectivo: promover as regiões contribuindo para o seu crescimento”, refere Rui Moreira, presidente da ATP.
A colaboração, que parte de uma candidatura SIAC conjunta no âmbito da internacionalização, tem como principal objectivo promover o território ao longo da EN2, contribuindo para o aumento da competitividade do sector turístico.
“O mercado irlandês é muito interessante para nós. No último ano o número de dormidas desta nacionalidade, praticamente, duplicou (+48,5%), o que evidencia que a estratégia de promoção externa do território tem sido a mais eficaz. Já em Outubro, a ATP apoiou a convenção anual da ITAA (Irish Travel Agents Association) que levou mais de 100 dos mais importantes operadores turísticos e agências de viagens da Irlanda a conhecer o Porto e Norte”, afirma Rui Moreira.
A feira Holiday World Show Dublin, que se destina ao trade e ao consumidor final, conta com cerca de 600 expositores essencialmente de turismo activo e de aventura