Sailing Lovers promoveu novo produto “Wine & Sail” na FITUR
“Wine & Sail” junta os passeios no Tejo a uma visita ao Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, com cocktail e prova do vinho de Carcavelos.

Inês de Matos
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
A empresa de passeios de barco no Tejo Sailing Lovers juntou-se à Imppacto – Catering e Eventos e à Câmara Municipal de Oeiras para lançar o “Wine & Sail”, um novo produto turístico que é único no mercado e que foi o principal destaque apresentado pela empresa na FITUR, a feira de Turismo de Madrid, que arrancou na passada quarta-feira, 17 de Janeiro.
“Montámos um produto integrado, com três componentes: um passeio de barco, prova de vinhos na adega do Palácio Marquês de Pombal e visita às caves do Palácio com cocktail. É um produto único, não existe mais nenhuma adega naquela zona e resulta de uma parceria a três, que somos nós, a Impacto e a Câmara de Oeiras, através do vinho de Carcavelos”, explicou Pedro Bica, director executivo da Sailing Lovers ao Publituris.
Lançado em Setembro, na IFTM – Top Resa, que decorreu em Paris, o “Wine & Sail” está a registar uma forte procura por parte de mercados que têm já tradição vinícola e que, por isso, têm maior interesse pelo vinho português, como o francês e o norte-americano.
“É engraçado porque a maior parte da procura tem chegado de mercados que têm a tradição do vinho, como o francês, mas também o americano, com muitos clientes da zona da Califórnia. São principalmente estes dois mercados, onde o vinho já tem tradição e desperta maior interesse”, avançou o responsável, revelando que foi justamente esse motivo que levou a Sailing Lovers a lançar o novo produto na feira de Paris.
O embarque dos passageiros é realizado em Lisboa, num passeio que segue pelo Tejo rumo a Oeiras e que passa por toda a zona de Belém, numa “rota histórica, mas que não estava a ser promovida actualmente”.
“Temos embarque em Lisboa, onde temos a nossa sede e os nossos barcos, e o desembarque é em Oeiras, onde depois é feita a visita ao Palácio, às caves e a prova do vinho de Carcavelos, que é feita com o enólogo do próprio vinho”, revelou Pedro Bica, considerando que o Palácio Marquês de Pombal “é uma das maiores atracções do programa”, uma vez que se trata de um edifício histórico, com “jardins e caves lindíssimas”, e que continua a funcionar como adega.
“O Palácio Marquês de Pombal, onde está o vinho de Carcavelos, é uma das maiores atracções do programa, porque tem umas caves lindíssimas e porque o próprio vinho ainda é feito lá, ou seja, não é uma coisa feita para turista, é um produto genuíno”, realçou o director executivo da Sailing Lovers.
O passeio de barco é realizado em veleiros de cruzeiro e está disponível para pequenos grupos, de 10 a 20 pessoas, bem como para grupos grandes, até 200 pessoas, num produto que, além de único, é também “bastante versátil”, uma vez que, além do cocktail incluído de base até 200 pessoas, pode se complementado com refeições para um máximo de 150 pessoas.