Sailing Lovers promoveu novo produto “Wine & Sail” na FITUR
“Wine & Sail” junta os passeios no Tejo a uma visita ao Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, com cocktail e prova do vinho de Carcavelos.

Inês de Matos
Thai Airways inicia charters de seis países europeus para Phuket em novembro
Azul esclarece que passageiros devem ter seguro de viagem para entrar no Brasil
Aeroportos nacionais com quebra de 79,5% nos passageiros em julho
Grécia vai fazer testes aleatórios à COVID-19 aos passageiros de voos internacionais
A empresa de passeios de barco no Tejo Sailing Lovers juntou-se à Imppacto – Catering e Eventos e à Câmara Municipal de Oeiras para lançar o “Wine & Sail”, um novo produto turístico que é único no mercado e que foi o principal destaque apresentado pela empresa na FITUR, a feira de Turismo de Madrid, que arrancou na passada quarta-feira, 17 de Janeiro.
“Montámos um produto integrado, com três componentes: um passeio de barco, prova de vinhos na adega do Palácio Marquês de Pombal e visita às caves do Palácio com cocktail. É um produto único, não existe mais nenhuma adega naquela zona e resulta de uma parceria a três, que somos nós, a Impacto e a Câmara de Oeiras, através do vinho de Carcavelos”, explicou Pedro Bica, director executivo da Sailing Lovers ao Publituris.
Lançado em Setembro, na IFTM – Top Resa, que decorreu em Paris, o “Wine & Sail” está a registar uma forte procura por parte de mercados que têm já tradição vinícola e que, por isso, têm maior interesse pelo vinho português, como o francês e o norte-americano.
“É engraçado porque a maior parte da procura tem chegado de mercados que têm a tradição do vinho, como o francês, mas também o americano, com muitos clientes da zona da Califórnia. São principalmente estes dois mercados, onde o vinho já tem tradição e desperta maior interesse”, avançou o responsável, revelando que foi justamente esse motivo que levou a Sailing Lovers a lançar o novo produto na feira de Paris.
O embarque dos passageiros é realizado em Lisboa, num passeio que segue pelo Tejo rumo a Oeiras e que passa por toda a zona de Belém, numa “rota histórica, mas que não estava a ser promovida actualmente”.
“Temos embarque em Lisboa, onde temos a nossa sede e os nossos barcos, e o desembarque é em Oeiras, onde depois é feita a visita ao Palácio, às caves e a prova do vinho de Carcavelos, que é feita com o enólogo do próprio vinho”, revelou Pedro Bica, considerando que o Palácio Marquês de Pombal “é uma das maiores atracções do programa”, uma vez que se trata de um edifício histórico, com “jardins e caves lindíssimas”, e que continua a funcionar como adega.
“O Palácio Marquês de Pombal, onde está o vinho de Carcavelos, é uma das maiores atracções do programa, porque tem umas caves lindíssimas e porque o próprio vinho ainda é feito lá, ou seja, não é uma coisa feita para turista, é um produto genuíno”, realçou o director executivo da Sailing Lovers.
O passeio de barco é realizado em veleiros de cruzeiro e está disponível para pequenos grupos, de 10 a 20 pessoas, bem como para grupos grandes, até 200 pessoas, num produto que, além de único, é também “bastante versátil”, uma vez que, além do cocktail incluído de base até 200 pessoas, pode se complementado com refeições para um máximo de 150 pessoas.