Dino Parque Lourinhã abre a 9 de Fevereiro
No primeiro ano de actividade, o parque conta receber cerca de 200 mil visitantes.
Publituris
ARAC aponta para redução nas aquisições de veículos novos pelo segmento de rent-a-car
Portugal recebe Mundial de Futebol de 2030 e espera impacto superior a 800M€ e aumento das receitas turísticas
Turismo de Lisboa tem uma nova “Lisbon Story”
Número de expatriados nos EUA atingiu nível mais elevado desde a pandemia
Gloria Guevara é candidata a secretária-geral da ONU Turismo
Arábia Saudita entusiasmada por receber “maior evento desportivo do mundo” em 2034
Sicily by Car quer abrir cinco balcões e recrutar mais 50 pessoas até ao final de 2025
China, Alemanha, Japão e EUA são os países com mais estâncias de ski no mundo
Aeroporto Francisco Sá Carneiro já utiliza biocombustíveis
“Território Nacional” é o tema para o novo passaporte
O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã vai abrir ao público no dia 9 de Fevereiro, esperando atrair 200 mil visitantes no primeiro ano de actividade, segundo a Lusa, que cita um anunciou publicado na página do Facebook do parque.
Dedicado aos dinossauros, o parque vai contar com um jardim ao ar livre que vai ocupar 10 dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal, e onde os visitantes vão poder encontrar 120 modelos de dinossauros em tamanho real.
Alguns dos 120 modelos são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o ‘lourinhanosaurus’, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.
Entre os modelos que vão estar distribuídos pelo espaço, os maiores são o herbívoro saurópode ‘lourinhasaurus’, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro ‘diplodocus’, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior, há 150 milhões de anos.
Segundo a Lusa, além dos dinossauros, os visitantes vão poder também assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu [onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã vão estar expostos], enquanto as crianças vão poder participar em várias actividades, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.
O Dino Parque Lourinhã vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, cujos bilhetes vão custar 12,5 euros para adultos e 9,5 euros para crianças, enquanto o preço para escolas será de cinco euros.
O Dino Parque Lourinhã é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).