Ocupação a 80% no Porto e Norte para feriados de Dezembro
Porto, Gaia e Guimarães são as cidades que registam maior procura.

Publituris
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
O Porto e Norte espera uma ocupação a rondar os 80% nos feriados de Dezembro, com destaque para as cidades do Porto, Gaia e Guimarães, segundo informação avançada pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
“O Porto é definitivamente um destino de eleição para City e Short Breaks e os dados mais recentes sobre ocupação hoteleira confirmam esta tendência, com a cidade a atingir já os 70% de ocupação nos próximos dois fins de semana prolongados, sendo que Vila Nova de Gaia lidera a lista com 80%”, refere a entidade regional de turismo em nota à imprensa.
Guimarães, Braga, Vila Real, Bragança e Viana do Castelo registam igualmente uma forte procura, “com percentagens entre os 75%, no caso da cidade berço que cresceu consideravelmente, e 45% em Viana do Castelo”, acrescenta a mesma informação.
“Os números do turismo do Porto e Norte são cada vez mais animadores e reflectem o forte potencial turístico da Região que está a conseguir dinamismo, inclusive nas épocas mais baixas. Não somos apenas um destino de férias de Verão pois já conquistamos a maioria dos turistas que procuram cidades para uma curta estadia com uma oferta diferenciadora e capazes de dar resposta aos grandes interesses, como gastronomia e vinhos e património cultural”, refere Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Melchior Moreira considera que “estes últimos números confirmam que o Porto e Norte é um destino para estadas mais curtas, nomeadamente na época do Natal” e estima que, na passagem do ano, a região venha a registar “uma taxa de ocupação a rondar os 100% nos diversos hotéis”.