Madeira recebe convenção de agências de viagens francesas
Iniciativa deve levar até à Madeira cerca de 400 agentes de viagens franceses.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Madeira vai ser palco da próxima Convenção Anual das Agências de Viagens Francesas, evento que deverá decorrer no final de 2018 e que vai levar até à Madeira cerca de 400 agentes de viagens franceses.
“A Madeira entrou nesta competição com fortes destinos concorrentes, nomeadamente a Grécia mas acabou por ser a escolhida, no reconhecimento de um trabalho de preparação conjunto entre a equipa do Turismo de Portugal em Paris, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Associação de Promoção da Madeira”, refere a Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.
A decisão foi tomada este mês e foi anunciada em Lille, durante a Assembleia Geral da EDV – Entreprises du Voyages (Associação francesa das agências de viagem), não sendo ainda conhecida a data para a realização da convenção, que alternadamente decorre em França e no estrangeiro. Este ano, a iniciativa teve lugar em Lille, entre 22 e 24 de Novembro, mas em 2016 tinha sido realizada no Sri Lanka.
Segundo Roberto Santa Clara, director executivo da Associação de Promoção da Madeira, este evento “irá contribuir para posicionar a Madeira no mercado francês, como um destino de ano inteiro, evidenciando a oferta alargada de actividades e experiências únicas, com enfoque no Turismo activo e na componente de famílias”.
Criado em 1945, o organismo Les Entreprises du Voyages, representa 1346 empresas associadas, entre agências de viagens, operadores turísticos e agências MI. Tem como principal objectivo acompanhar e desenvolver as empresas ligadas ao sector das viagens e conta com uma forte componente formativa, dispondo de um centro de formação.