Quinta Vigia promove visitas guiadas
Visitas guiadas à sede da Presidência do Governo Regional da Madeira inserem-se no projecto “Herança Madeirense”.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Quinta Vigia, sede da Presidência do Governo Regional da Madeira, vai abrir as portas aos visitantes a partir deste mês de Novembro, promovendo visitas guiadas às terças-feiras, pelas 16h00, no âmbito do projecto “Herança Madeirense”, promovido pela Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMA).
“A visita inclui uma explicação da evolução histórica da Quinta, além de acesso ao parque interno e a algumas zonas interiores de acesso restrito: a Capela, a Sala de Recepções, a Sala de Jantar e o Varandim sobre o parque”, refere a AAUMA em nota à imprensa.
As visitas podem ser realizadas em português, inglês, francês e espanhol, prevendo-se que em breve estejam também disponíveis visitas em alemão, e devem ser previamente agendadas, através do email visit@aauma.pt. O preço destas visitas é de cinco euros por pessoa, valor que reverte para os programas sociais da AAUMA.
O projecto “Herança Madeirense” foi lançado em 2013 e congrega a oferta cultural e turística da Madeira, em circuitos que visitam vários monumentos e edifícios históricos, nomeadamente Colégio dos Jesuítas do Funchal, Igreja de S. João Evangelista, Paços do Concelho do Funchal, Assembleia Legislativa da Madeira, o centro histórico da cidade e o antigo Mosteiro de Santa Clara.