Évora recebe conferência internacional da AITO
Encontro decorre entre 23 e 26 de Novembro e vai levar 150 agentes de viagens e operadores britânicos ao Alentejo.
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A cidade de Évora vai receber, entre 23 e 26 de Novembro, a conferência internacional da AITO – Associação de Operadores Turísticos Independentes do Reino Unido, iniciativa que vai levar até à capital alentejana cerca de 150 agentes de viagens e operadores turísticos britânicos.
Temas como os programas de fidelização, a disrupção da indústria do turismo e as novas gerações de viajantes vão estar em destaque ao longo do encontro, que vai incluir ainda “um conjunto variado de experiências gastronómicas e de tours pelo território, de forma a dar a conhecer o Alentejo junto deste importante conjunto de players da indústria do turismo britânico”, refere a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).
Em nota à imprensa, a ARPTA congratula-se com a realização do evento no Alentejo, considerando que “é o corolário de um trabalho que tem vindo a ser realizado junto do trade britânico e que visa o aumento da notoriedade do destino e, consequentemente, de mais turistas oriundos daquele mercado a visitarem o território”.
“Em 2017 decidimos fazer algo diferente para a nossa conferência e em vez de escolhermos um destino icónico famoso, bem conhecido de todos, optámos por um destino relativamente desconhecido para a maioria, mas que será uma agradável surpresa”, afirma Derek Moore, secretário-geral da AITO.
Já Vítor Silva, presidente da ARPTA, considera que esta é uma “oportunidade fantástica” para dar “a conhecer a um conjunto alargado e qualificado de operadores turísticos do Reino Unido algum do melhor que o Alentejo tem para oferecer”.