
Publituris
Prémios de Turismo Responsável do WTM Londres vão ter seis categorias em 2019
Tunísia cresceu 42% em turistas internacionais em 2018
Escolas do Turismo de Portugal antecipam candidaturas para alunos internacionais
Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia lança concurso FAR Play
Em 2018, a organização das 7 Maravilhas de Portugal vai promover a eleição das 7 Maravilhas à Mesa, naquela que será a sétima eleição realizada em Portugal, refere a organização da iniciativa em nota à imprensa.
“Chegou a hora de elegermos alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos. Vamos votar o prazer de estar à mesa e também o prazer de ir para lá, de lá chegar, de lá estar. Trata-se por isso de comer, de beber e de andar por roteiros turísticos, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer”, explicou Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas, no lançamento oficial do projecto, que decorreu em São Lourenço do Barrocal.
O projecto arrancou recentemente e as candidaturas ficam disponíveis sexta-feira, 17 de Novembro, desta vez com o objectivo de formar mesas representativas das várias regiões do país.
“As candidaturas a concurso serão as “mesas”, mas num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser experienciado, como um evento, uma adega, um lagar, um museu ou um percurso pedestre”, explica a organização.
Depois das candidaturas, o processo segue depois o percurso de anos anteriores, com a votação de um painel de especialistas nas candidaturas, de onde vai resultar uma lista de 49 pré-finalistas, 7 de cada região. Todo o processo terá o acompanhamento e supervisão de um Conselho Científico e a votação é auditada pela PwC.
As “49 mesas pré-finalistas vão ser votadas pelo público, para eleger as 7 Maravilhas à Mesa, uma mesa por cada uma das 7 grandes regiões de Portugal, num roteiro único”, lê-se na mesma informação.