ATP investe 500 mil euros em promoção externa em 2018
Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Holanda, EUA, Itália, China, Canadá, Polónia e Israel são os mercado visados.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) vai investir 500 mil euros em acções de promoção externa no próximo ano, iniciativas que, além dos mercados tradicionais, vão chegar também a mercados emergentes como a China, Canadá e Brasil.
Segundo declarações à Lusa de Sandra Lorenz, directora Interina de Promoção Externa da ATP, as acções a desenvolver visam “um crescimento sustentado e um combate à sazonalidade da procura do destino”.
Entre as iniciativas previstas está a realização de acções de charme e famtrips juntos de agentes de viagens, promotores turísticos e jornalistas de mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Holanda, EUA, Itália, China, Canadá, Polónia e Israel.
De acordo com a responsável, o objectivo passa por atrair os mercados “prioritários” e “emergentes”, apresentando a cidade do Porto como um “porto de chegada e um ponto de partida para conhecer o Douro, Minho e Trás-os-Montes”, na sequência do trabalho que já veio a ser desenvolvido ao longo de 2017.
“A intenção é sempre a de mostrar a região como um todo, como uma possibilidade alargada de juntar aventura, história, cultura, gastronomia, património e um sem número de possibilidades de usufruir o que de melhor podemos encontrar, quer seja como ‘backpacker’ [mochileiro], ou com o luxo da exclusividade”, explica Sandra Lorenz, lembrando que o Norte “é uma região rica em património natural e cultural” e “reconhecida pela sua excelência e pela sua forma calorosa de saber receber”.
No início deste mês, a ATP realizou uma ‘fam trip’ com 14 operadores turísticos da China, no âmbito de actividades desenvolvidas pela European Travel Comission para a preparação do Ano da União Europeia na China, que se realiza em 2018, e vai participar, pela primeira vez, na Feira ILTM Cannes 2017, evento dedicado ao turismo de luxo, a decorrer em França.
Para a responsável, “o equilíbrio da procura do destino” é o grande objetivo da ATP e a organização das ‘famtrips’ assume uma importância extrema”, nomeadamente no que se refere à “criação de momentos de ‘networking’, ímpares entre os associados e operadores e agentes turísticos de todo o mundo”.