Turismo de Portugal leva 78 empresas ao WTM Londres
Stand de Portugal no WTM Londres vai contar com 812 metros quadrados, com a participação de 78 empresas de todo o país, incluindo quatro startups.

Inês de Matos
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
O Turismo de Portugal vai voltar a estar presente no World Travel Market (WTM), a principal feira de turismo britânica, que decorre de 6 a 8 de Novembro, em Londres, contando nesta edição com um stand de 812 metros quadrados, no qual vão estar representadas 78 empresas de todo o país, incluindo quatro startups.
Em informação avançada ao Publituris, o Turismo de Portugal refere que tem vindo “a trabalhar na divulgação de uma oferta diferenciada, apostando em actividades como o surf, os eventos culturais, as caminhadas e o ciclismo, para atrair mais turistas ao longo do ano”, oferta que deverá estar em destaque também no stand de Portugal no WTM.
Nos próximos dias, o Turismo de Portugal conta apresentar a plataforma Portuguese Trails, que é dedicada à oferta de Cycling e Walking, e que visa “posicionar o país como um destino internacional de excelência para a prática destas modalidades, num projecto que envolve as sete regiões turísticas do país, as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas”.
De acordo com os dados existentes até Agosto, o mercado britânico “continua a ser o principal mercado emissor de turistas para Portugal, com 1.353,2 milhares de hóspedes”, crescimento de 4,4%, refere o Turismo de Portugal, acrescentando que “as perspectivas para o Inverno de 2017 são também muito positivas e indicam um crescimento entre os 10% e os 30%, mantendo-se as boas perspectivas para 2018”.
“A promoção do destino Portugal, neste mercado, tem como objectivo garantir que o crescimento se continue a verificar, havendo uma forte aposta na descentralização da oferta – por exemplo, com a organização de viagens de operadores a destinos menos consolidados como o Alentejo, Norte e Açores -, fora da época alta”, acrescenta ainda o organismo.