Quinta da Regaleira lança app com roteiros turísticos e culturais
“Quinta da Regaleira 4.0” é o nome da nova app.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Quinta da Regaleira, em Sintra, vai lançar uma aplicação gratuita, através da qual os utilizadores podem ficar a conhecer “os diferentes roteiros turísticos e culturais de uma forma interactiva e original”.
Denominada “Quinta da Regaleira 4.0”, a nova app recorre a habitantes imaginários, como Luigi Manini, o arquitecto da Quinta da Regaleira, ou o poeta Luiz Vaz de Camões, que vão guiar os visitantes pelo edifício, que é considerado uma das mais emblemáticas obras-primas da Arte Neo-Manuelina do século XIX.
Os visitantes podem utilizar o wi-fi da bilheteira para descarregar a nova app, que recorre também a ferramentas de realidade aumentada, efeitos visuais e sonoros para uma maior interacção com os utilizadores.
“Quem visitar o espaço terá acesso gratuito a uma aplicação, onde personagens a três dimensões interagem com o visitante, como se fizessem parte do seu dia-a-dia”, destaca Luís Patrício, vogal do conselho directivo da Fundação Cultursintra e um dos promotores do projecto, considerando que a nova app “não deixará ninguém indiferente”.
A nova app da Quinta da Regaleira disponibiliza cinco roteiros – arquitectónico, mitológico, iniciático, grutas místicas e paraíso -, num total de mais de 70 experiências com 40 animações, 30 filmes e 100 áudios em português, inglês e espanhol.
A aplicação foi desenvolvida pelas empresas Laranja Mecânica Publicidade, Made In Lisboa (MIL) e pela ByAr.