SET diz que Portugal vai trabalhar na “simplificação de vistos” com a Rússia
Governante quer “desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”.

Publituris
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, revelou esta segunda-feira à Lusa que o governo português vai trabalhar na “simplificação de vistos” com a Rússia, com o objectivo de “desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”.
“Vamos trabalhar a nível da simplificação dos vistos com a Rússia para dinamizar mais o mercado porque é, neste momento, um dos fatores críticos que pode ajudar a desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”, afirmou Ana Mendes Godinho, que esteve na Rússia a propósito dos World Travel Awards, onde Portugal arrecadou o prémio de melhor destino turístico da Europa.
A secretária de Estado do Turismo sublinhou que o mercado russo “pode ser um mercado com um potencial de crescimento grande para Portugal” e que, em 2017, houve “uma duplicação da capacidade aérea para Portugal”, algo que vê como “um factor chave para conseguir trazer mais turistas russos para Portugal”.
“Em 2016, tivemos 90.000 russos em Portugal depois de períodos de quebra. Portanto, em 2016, o mercado russo começou a recuperar para Portugal, muito associado à existência de novas rotas aéreas, e em 2017 está com crescimento de 30% para Portugal”, apontou.
A deslocação à Rússia serviu ainda para Ana Mendes Godinho lançar a campanha ‘Can’t Skip Portugal’ naquele mercado, tendo a governante aproveitado também para promover Portugal junto da imprensa e operadores turísticos russos.