Faleceu Horácio Cavaco Guerreiro, antigo presidente da RTA
Horácio Cavaco Guerreiro foi presidente da RTA durante 11 anos, entre 1986 e 1997.

Publituris
Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo
Aeroporto do Porto distinguido pela qualidade do serviço prestado
TAAG acrescenta uma frequência à rota de São Tomé e Príncipe
Cabo Verde: Santo Antão continua a dar cartas como destino de aventura e autenticidade
Jet2 lança mais 70 mil lugares para o próximo verão com aumento também em Faro
MSC Cruzeiros confirma encomenda de mais dois navios movidos a GNL
Roadshow da MSC Cruzeiros com balanço positivo
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon na Madeira com saída do Porto
Unicâmbio celebra 31.º aniversário com abertura de balcão nos Açores
Alojamento turístico ultrapassa os 23 milhões de hóspedes e proveitos ficam perto dos 5 mil milhões de euros no acumulado de 2023
O antigo presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Horácio Cavaco Guerreiro, que dirigiu os destinos do turismo algarvio por 11 anos, entre 1986 e 1997, faleceu no passado sábado, 16 de Setembro, vitima de doença prolongada.
“A longevidade no cargo e o espírito visionário com que sempre liderou o sector prestigiaram a Região de Turismo e marcaram uma ruptura com o passado, catapultando o turismo no Algarve para a ribalta internacional”, realça Desidério Silva, actual presidente da RTA, numa nota de pesar enviada à comunicação social.
Desidério Silva destaca “as qualidades humanistas” de Horácio Cavaco Guerreiro, bem como “o contacto próximo e afectivo com o trade e o carinho pelas suas equipas de colaboradores” que caracterizavam o antigo responsável pela RTA.
Relativamente ao legado de Horácio Cavaco Guerreiro, o actual presidente da RTA refere a campanha «Algarve é Qualidade» e a aposta na promoção da região através da participação massiva em feiras de turismo como algumas das iniciativas levadas a cabo no mandato de Horácio Cavaco Guerreiro que mais contribuíram para afirmar a região como destino turístico.
“O seu legado perdura até aos dias de hoje, afirmando o destino turístico pela qualidade da oferta, pela sensibilização dos residentes e pela formação profissional, dando continuidade ao trabalho iniciado na direcção da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”, afirma Desidério Silva.