Aeroportos cubanos regressam à normalidade depois do Irma
Aeroportos de Havana e Varadero voltaram esta terça-feira a receber voos.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Os aeroportos cubanos de Havana e Varadero voltaram esta terça-feira, 12 de Setembro, a receber voos, num regresso à normalidade depois da passagem do furacão Irma pelo arquipélago, no fim da semana passada.
De acordo com informação avançada pela Corporación de la Aviación Civil, a entidade cubana que regula o transporte aéreo, a reabertura do aeroporto José Martí, em Havana decorreu pelas 12h00 locais, cerca das 16h00 em Lisboa, enquanto o aeroporto Juan Gualberto Gómez de Varadero, que serve a principal estância turística cubana, reabriu pelas 08h00 (12h00 em Lisboa).
O aeroporto Jardines del Rey, localizado junto aos Cayos na região norte de Cuba, é o único que se mantém inoperacional, uma vez que foi totalmente destruído pela passagem do furacão Irma.
As autoridades de aviação cubanas estão a aconselhar os passageiros que não puderam viajar devido ao furacão Irma a contactarem as suas companhias aéreas para remarcarem as viagens, uma vez que os principais aeroportos internacionais do país já se encontram operacionais.
Recorde-se que o furacão Irma, que devastou as Caraíbas no fim da semana passada, causou 10 vitimas mortais em Cuba e terá deixado mais de 15 mil turistas estrangeiros retidos no país.