Mercado chinês na mira do Alentejo, Centro e Extremadura Espanhola
Regiões vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, que decorre em Londres, a 2 e 3 de Novembro.

Publituris
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
O Alentejo, o Centro de Portugal e a Extremadura Espanhola, que compõem a Euro Região EUROACE, vão participar de forma articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, a decorrer nos dias 2 e 3 de Novembro, em Londres.
A participação das três regiões no workshop foi uma das iniciativas acordadas durante uma reunião que decorreu na quarta-feira, 6 de Setembro, em Estremoz, e que visou “o desenho de uma estratégia convergente entre as três regiões”, que no primeiro semestre do ano apresentaram um crescimento de turistas oriundos dos mercados externos muito significativo.
Esta participação insere-se na estratégia definida pelas três regiões para os mercados de longo curso, que prevê uma maior aposta na China, tendo ficado também definido que, para financiar esta aposta, vai ser elaborado um projecto comum, a ser presente a um próximo aviso da iniciativa comunitária Interreg A – Espanha-Portugal (POCTEP) – 2014-2020 – Cooperação Transfronteiriça.
A reunião contou com a participação do presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, do director-geral de Turismo da Extremadura, Francisco Martins, do vice-presidente da Entidade Regional de Turismo e da Agência de Promoção Turística do Centro, Jorge Loureiro, e do director executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo, António Lacerda.
Recorde-se que, no primeiro semestre, o Alentejo cresceu 18,7% em turistas internacionais e 14,6% nas dormidas, enquanto o Centro de Portugal encerrou o semestre com taxas de crescimento de 26,5% e 28,2%, respectivamente. Já a Estremadura registou uma subida de 13,3% em turistas estrangeiros, que originaram um crescimento de 14,8% nas dormidas.