Egipto: Receitas do Turismo crescem 170%

Por a 5 de Setembro de 2017 as 11:52
Mediterrâneo

Nos primeiros sete meses do ano, as receitas provenientes do Turismo no Egipto cresceram 170%, atingindo os 3,5 mil milhões de dólares, segundo informação avançada pela Reuters, que cita uma fonte governamental egípcia.

Até ao final do ano, as receitas provenientes do Turismo no Egipto devem atingir os seis mil milhões de dólares, praticamente dobrando o montante contabilizado em 2016, quando as receitas turísticas no Egipto foram de 3,4 mil milhões de dólares.

A par com as receitas, também o número de turistas internacionais no Egipto subiu 54%, somando 4,3 milhões de turistas até Julho, grande parte dos quais provenientes de países como a Alemanha e a Ucrânia.

Nos primeiros sete meses de 2017, os turistas europeus representarem cerca de 75% dos visitantes recebidos pelo Egipto, enquanto os turistas árabes representarem 20% do total, sendo esperado que, até ao final do ano, o número total de turistas internacionais chegue aos oito milhões.

Recorde-se que, no ano passado, o Egipto recebeu 4,5 milhões de turistas internacionais, número que continua muito abaixo dos 14,7 milhões de turistas que visitaram o Egipto em 2010, um ano antes da Primavera Árabe, que marcou o início de um período de instabilidade no país, levando a acentuadas quebras no sector turístico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *